2012/07/30

Fotos do iPhone 5 Completo?


Depois de terem surgido peças que alegadamente pertencerão ao futuro iPhone 5 - e que parecem indicar que a Apple vai mesmo esticar o novo iPhone - eis que agora surgem novas fotos que mostram um suposto iPhone 5 completamente montado.


A parte traseira, aparentemente em metal e com duas tonalidades, parece marcar a tendência estilística da Apple para o próximo ano, para além da também remodelada ficha dos headphones que passa para a parte inferior - graças ao espaço poupado pela miniaturização da ficha de "dock", agora muito mais pequena.




O chassis lateral em metal do iPhone parece também ter passado das arestas a "90º" para umas arestas inclinadas, que resultam numa imagem mais sólida, e que também ajudará certamente a minimizar as probabilidade das sempre indesejáveis rachadelas no ecrã aquando de uma queda inesperada. No actual 4/4S, quer o vidro frontal quer a tampa traseira ficam demasiado expostos, e apenas protegidos por uma fina tira de plástico, que é incapaz de absorver o impacto de uma queda.

A verificar-se que estas imagens se tornarão reais, novamente estamos perante uma "evolução" e não uma revolução. Mas... parece-me simples imaginar que enquanto o iPhone apresentar bons resultados... seja vantajoso "não mexer muito"!

Como sempre, para uns será uma evolução "ridícula", para outros será uma evolução "impriscindível". Mas, no final do dia, aquilo que interessa será saber quantos é que vão puxar da carteira para trazer um dos novos iPhones para casa - e quanto a isso não me parece difícil prever que continuarão a ser muitos milhões.

13 comentários:

  1. Estou um pouco desiludido.. mas é esperar para ver.

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Pouco mais há a fazer numa coisa que se quer rectangular, fina qb e minimalista.
    Próxima revolução será com os ecrãs dobráveis tipo folga de papel.

    Ps: antes dessa revolução, seria bem vinda a maior autonomia, tipo uma-carga-uma-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente... era mesmo aí que deveria haver algum fabricante a "revolucionar". Baterias de carga rápida, que em 1 ou 2 minutos ficassem praticamente a 100%, e claro... autonomia mais alargada, seria sempre bom - no mínimo que desse para 3 dias de uso "médio-intensivo" (já nem pedia 1 semana, mas poder passar um fim-de-semana descansado, sem tomadas por perto, já seria bem bom).

      Eliminar
  3. Nesse aspecto o meu huawei ascend g300 de 99 € (com pontos ) aguenta dois a tres dias uso moderado :) bem bom, para o "chasso" que é :)

    ResponderEliminar
  4. Não acho nada o estilo da Apple usar 2 cores diferentes no mesmo aparelho. Acho estranho o uso de dois tipos diferentes de material com aquelas cores tão diferentes - na traseira.

    Mas pode ser que assim seja.... afinal, são eles que "fazem" as novas tendências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria assim tão rebuscado: no iPad 3G já tens a "faixa" plástica preta na traseira...

      Eliminar
    2. O iPhone original tb usava 2 cores

      Eliminar
  5. Finalmente os utilizadores do iphone podem ver filmes em 16:9

    Agora é só esperar mais uns 3 anos até o ipad ficar 16:9!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas até agora nao podiam?

      Eliminar
    2. No iPad 3 até podes ver filmes FullHD sem rescaling... e ainda sobra espaço. :)

      Eliminar
    3. claro que podiam :)

      Eu acho é que já há muitos anos que se está a transitar do 4:3 para o 16:9 e a unica logica que eu vejo para os fabricantes não usarem o 16:9 é para que passado uns anos introduzam o ratio 16:9 nos seus produtos e vendem muito mais. É só marketing na minha opinião. E acho que este iphone vai bater records de venda por isso mesmo. Em termos técnicos o iphone 4S não introduziu nada de novo, até que a apple teve de comprar o siri e basear todo o marketing à volta disso (apesar do siri só funcionar nos USA e UK).
      Mas agora mudando o ratio, eles vão espremer até à ultima gota o quanto revolucionário e magico o 16:9 é, e como isso muda tudo e toda a gente tem de comprar um iphone novo pk o outros 3:2 são antiquados.

      Eu sinceramente não sou nada fá de ver filmes 16:9 em 4:3, mas pior mesmo é ver por exemplo a rtp1 (4:3) num ecran 42" full hd xpto todo esticado com a imagem toda deformada!! Coisa que 95% das pessoas fazem nas suas tvs novinhas para "ocupar o ecran todo"!!

      Eliminar
    4. Eu ainda não sou grande fã de um ecrã 16:9 na vertical. Por algum motivo os cadernos, jornais, revistas, e tudo o mais, não são em "16:9".

      Mas... não digo que não possa ser uma questão de hábito.

      Eliminar
    5. Eu também achava isso, mas depois de usar o formato 16:10 dos tablet android mudei de opinião.
      Isso porque na vertical, tens normalmente uma barra de menus em cima e a barra normal em baixo, deixando o espaço no meio parecido com o A4 (3:2).
      Na horizontal, tens a barra normal em baixo com as notificações e os botões de navegação e em cima da barra ficas com um ecran 16:9.

      Nos telemoveis é parecido (Galaxy nexus), so que na horizontal a ver videos os botões escondem-se para o ecran se tornar 16:9.

      Eliminar