2012/07/31

Microsoft lança Outlook.com


A Microsoft não quer que o seu serviço de email na web seja considerado antiquado, e para isso acaba de anunciar um novo e rejuvenescido serviço de email, cujo nome assenta no seu bem conhecido programa de email: digam olá ao Outlook.com.

Este outlook.com ainda está em modo "preview/beta", mas nota-se desde já a inspiração à "Windows 8" e do Metro style. O design está bastante mais simples e limpo, com menos espaço desperdiçado em coisas sem interesse e mais focado no que realmente interessa (os emails e conteúdos). E a compatibilidade com todos os browsers modernos está igualmente assegurada... algo bem diferente do anterior "web interface" que no Internet Explorer era um autêntico outlook, e nos outros browsers era uma versão completamente arcaica e pré-histórica. Até no Chrome as acções como o enviar de email são acompanhadas de animações não intrusivas e informativas (com o email a "voar" para fora do ecrã).

Este outlook.com permite também uma integração com muitos outros serviços: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e em breve ao Skype; o que permite agregar e sincronizar num único local todos os contactos, assim como ver todas as actualizações e mensagens dos vossos amigos.


Este novo outlook na web também ordena automaticamente as mensagens provenientes de diferentes origens: contactos, newsletters, actualizações de redes sociais, etc. que assim podem ser geridas de forma muito mais rápida e eficaz. Também incluido está o Office Web Apps gratuito – Word, Excel, PowerPoint e OneNote - que assim permite ver e editar os documentos anexados aos emails de forma imediata, para além do serviço de armazenamento online também gratuito SkyDrive.

Não deixem de espreitar este Outlook.com, e aproveitem para registar o vosso email @outlook.com.
(Se já tiverem uma conta hotmail podem simplesmente fazer o upgrade para o outlook clicando no botão que vos surgir no hotmail; e podem igualmente usar o vosso actual email @msn ou @live.)




7 comentários:

  1. O hotmail já fazia tudo isto... para além disso agora a MS fica encarregue de hotmail, live, e outlook... e qual o papel deste novo serviço face aos outros servicos de mail da MS e face ao software outlook?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta dizer que eu no Hotmail, por vezes nem descobria como conseguir enviar um email ou gerir fosse o que fosse. E neste outlook.com, a coisa está muito mais bem estruturada... (para não falar de que até será perfeitamente adequado para utilização touch.) Parece-me uma evolução que faz esquecer todos os "web mails" da MS anteriores.

      Eliminar
    2. eu sempre usei hotmail e agora uso live.com.pt porque acho que o gmail é demasiado colorido e confuso na sua estrutura. O Live é algo mais tradicional e que faz tudo isto de integrar tudo numa única pagina. Nunca tive razão de queixa (apesar de em tudo o resto como calendarios e sincronização de contactos ter uma conta gmail para sincronizar tudo com o meu android e ipad). Ja estou a usar o outlook e logo direi algo ;)

      Eliminar
  2. Está bastante mais simples, mas não funciona no Opera

    ResponderEliminar
  3. deixei de usar microsoft quando há apenas uns meses re-descobri o gmail, mas pareces estar muito mais intuitivo que os anteriores. além disso é azul e branco

    ResponderEliminar
  4. Uma vantagem deste outlook.com é que permite facilmente criar aliases para a conta, uma falha no gmail(não sei se já terá essa funcionalidade).

    ResponderEliminar