2012/08/30

Archos GamePad


Se muitos continuavam (e continuam) a duvidar da validade do Android enquanto plataforma de jogos, dizendo que os actuais equipamentos "touch" não podem substituir as verdadeiras consolas portáteis devido à ausência de controladores físicos e tácteis... a Archos vem demonstrar como esse problema pode ser muito facilmente ultrapassado, com o seu Archos GamePad.

Este mini tablet de 7" conta controlos físicos idênticos aos que se têm nas ditas consolas de jogos (a saber: dois sticks analógicos, botões direccionais digitais, quatro botões principais, mais 4 botões secundários, e ainda os shoulder buttons) e tem por base um sistema Android 4.0 com CPU dual-core a 1.5Ghz e GPU quad-core Mali 400.

Mas o seu verdadeiro atractivo será o preço, que a Archos promete ser inferior a 150€! Um factor que por si só poderá fazer com que muitas pessoas passem a considerar o Android como uma verdadeira máquina de jogos. (Actualização: o GamePad já chegou a Portugal e cumpriu a promessa do preço! :)

Para além disto, há a tranquilidade acrescida de saber que este GamePad será um equipamento Android completo e certificado pelo Google, com acesso ao Google Play e a todas as Apps oficiais (e não uma versão "cozinhada" com base no Android, como muitos fabricantes têm feito). E para simplificar a vida aos utilizadores e developers, a Archos diz que o Gamepad tem um sistema de reconhecimento automático de definição dos botões/controlos, para que possa ser usado com praticamente todos os jogos já existentes - para além daqueles que estiverem especificamente preparados para lhe dar uso.

O GamePad deverá começar a ser comercializado em Outubro... e esperemos que passe a ser considerado a referência para os jogos mobile daí em diante.  (E continuo a dizer que este é um enorme mercado por explorar... já viram o que seria poder usar um destes "brinquedos" em conjunção com um jogo no PC, ou Xbox 360, ou PS3?... Lá se vai a vantagem da Wii U... e com base num sistema mais aberto e universal.)

3 comentários:

  1. Pelas specs acho um bom preço. Talvez preferisse pagar um pouco mais por um quad-core... Vamos esperar pa ver...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A esse preço é um bom substitudo de um nexus 7

    ResponderEliminar