2012/08/30

Notícias do Dia

Muitas novidades nos têm chegado da IFA, e ontem foi um dia em cheio para ficarmos a conhecer as novidades da Samsung: o novo Galaxy Note 2, o Galaxy Camera, e a família de equipamentos ACTIV Windows 8 - num evento acompanhado no terreno pelo nosso enviado especial Luis Correia. Também espreitamos o manual secreto dos "génios" da Apple; passmos por algumas das novidades da Sony; a Intel promete-nos electricidade sem fios para 2013; um tablet Android que promete revolucionar os jogos mobile - o Archos GamePad; e ainda o preço de revenda dos iPhones usados.

E até passamos também por uma proposta interessante para os fãs do Senhor dos Anéis... que vos parece a possibilidade de terem um anel oficial como o do filme?

E de seguida... as habituais notícias do dia:


Chimei apresenta LCD FullHD de 5"

Se pensavam que os ecrãs de alta-densidade se iriam ficar pelos actuais modelos HD de 1280x720 com dimensões de 4.6-5.5"... estão bem enganados. A Chimei - o maior fabricante de LCDs de Taiwan - anunciou um ecrã FullHD com apenas 5" (1920x1080), que levará o conceito de "retina display" ainda mais além.

Para além disso, também os tablets não ficam esquecidos, com um LCD de 9.7 que deverá ter uma resolução de 2560x1920 que ultrapassaria a actual resolução de 2048x1536 do iPad da Apple.

Tanto pixel... e só me pergunto quanto tempo mais demorarão a chegar aos monitores desktop a preços decentes?


Fujistsu Esprimo X All-in-one PC
A Fujitsu também está na IFA 2012, e tem para apresentar o seu PC All-in-one Esprimo X com Windows 8. Um modelo que foge à tendência habitual de colocar tudo dentro do "monitor", e que opta por deixar os componentes na base (algo volumosa) do ecrã touchscreen.

No entanto, também dizem que o seu ecrã ajustável pode ser colocado de forma completamente plana sobre qualquer superfície... pelo que... é um daqueles casos que melhor será compreendido quando visto ao vivo. Se o Luis Correia tiver oportunidade para passar pelo stand deles, logo nos dirá. :)


Qualcomm junta-se à Smart TV Alliance
A Smart TV Alliance - que visa criar uma plataforma standard para as Smart TVs do futuro (e que assim facilitaria o desenvolvimento de aplicações para elas - em vez de se ter que lidar com Apps diferentes para cada marca) conta agora com mais um participante de peso: a Qualcomm.

Esta aliança conta com a participação da LG, TP Vision, e Toshiba - mas infelizmente há outras marcas, como a Sony, Samsung, e Vizio que parecem não estar muito interessadas numa plataforma standard e conjunta.

... Depois não se queixem que uma Apple ou Google tomem conta das TVs de todos nós, com Android e/ou iOS, enquanto os fabricantes de TVs não chegam a um acordo mútuo....


Helicóptero a Pedais Bate Novo Recorde

É impressionante o que a equipa responsável por este Gamera II, um helicóptero a pedais capaz de voar unicamente devido à força do seu piloto/tripulante, tem conseguido fazer.
Agora, foi vez desta aeronave bater um novo recorde de altura (ainda não oficializado) ao chegar aos 2.5 metros num vôo de 25 segundos.
Um feito que faz antever que possa estar para breve a obtenção do prémio Sikorsky, no valor de $250 mil dólares e que permanece inatingível desde 1980 - e que requer que um helicóptero a energia humana se possa manter a uma altura de 3 metros durante 1 minuto.





LG de 84" na IFA

Lembram-se daquela LG de 84" 4K UHDTV (3840x2160) de que falamos no outro dia? Pois bem... está na IFA e está a fazer sucesso...

Ainda bem que não fui lá... senão tinha que lhes dizer: "Nem precisa embrulhar, que levo-a mesmo assim!" ;)

... Isto, até arranjar forma de conseguir fazer passar aquela Panasonic 8K de 145" pela porta.... :)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)