2012/08/31

Garmin Lança Relógio GPS mais Económico


Quem já se tiver aventurado no mundo das corridas (ou passeios) dando uso ao seu smartphone e a uma das muitas Apps de "tracking", saberá o quanto isso é viciante - e motivador para que se vá tentando fazer sempre mais e melhor (ou pelo menos, a não piorar depois de se atingirem os objectivos pretendidos).

Mas, carregar um smartphone é sempre algo que se revela um pouco incómodo... e muitos desejariam que o seu relógio pudesse servir para esse propósito. Mas, embora os haja, o grande inconveniente é que costumam ser bastante caros e por isso pouco atractivos para os corredores ocasionais. Mas as coisas estão prestes a mudar...

O Garmin Forerunner 10 é um relógio tracker com GPS e que vai estar disponível por apenas $129 dólares; um preço bem mais em conta que o habitual e que certamente visa competir com o relógio GPS da Nike que custa $169.

Com autonomia para 5h em uso (ou 5 semanas em standby), poderão descarregar o percurso que fizeram para o Garmin Connect, onde podem ver todos os dados e gráficos sobre as vossas prestações. Para além disso o relógio também guarda os vossos melhores resultados, para que saibam quando bateram algum recorde pessoal e fiquem ainda mais motivados.

Um acessório a considerar... para aquelas pessoas que já gastaram valores idênticos (ou superiores) em sapatilhas ou outros acessórios desportivos.

(Se isto enviasse os dados para o RunKeeper ainda pensaria duas vezes... mas assim, lá vou continuar a dar uso ao meu confiável Sapo A5 que me acompanha em todas as corridas. :)

7 comentários:

  1. mas é provavél que dê para depois exportar os dados para o Runkeeper (e afins) não?

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos gostei do conceito do device e por essa razão fiz uma pesquisa no google por alternativas, aí encontrei um projecto kickstater fabuloso. http://www.kickstarter.com/projects/597507018/pebble-e-paper-watch-for-iphone-and-android

    Para quem como eu ter acesso a um sdk e personalização tem muito valor, eis o aparelho ideal.
    Falta saber o preço, essa parte não encontrei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O E-Paper já está a ser construído mas estão com dificuldades em entregar ao pessoal que financiou 99$USD (para estes vai ser oferta).

      Quanto à entrega a ver vamos, mas conta só lá para Junho/Julho do próximo ano, a correr bem.

      Quanto ao E-Paper, não tem nada a ver com o Garmin, logo de alternativa pouco tem.
      Conheço muita gente que adora andar por aí de bicicleta ou a pé, mas não tem e não quer nenhum smartphone. Para quem gosta de fazer caminhadas de 3/4 dias (ou até mais), um smatphone pouco jeito dá devido à sua reduzida autonomia, quando mais sempre a trocar dados com o E-Paper.

      Com o Garmin sais de casa, e não tens de andar com o telefone atrás. São coisas completamente diferentes, para não falar de poderes exportar facilmente os dados para as aplicações convencionais do pessoas que usa este tipo de dispositivos.

      Seja como for, a autonomia destes relógios ainda deixa muito a desejar.

      Eliminar
    2. Sim, o Pebble conhecemos bem... já por cá tem sido notícia:
      quer pelo seu mega-sucesso... quer pelas dificuldades e atrasos que tem tido.

      Eliminar
    3. Realmente não escapa nada a este blog, acompanho vários blogs de tecnologia, há vários anos, mas estou rendido, este é o melhor.
      Parabéns!!

      em resposta ao Rui B: realmente são conceitos diferentes, eu não conhecia era o pebble, que se adapta mais ao meu perfil.

      Eliminar
  3. Eu tenho este que comprei na decathlon por 134€ e penso que será mais completo

    http://www.decathlon.pt/PT/keymaze-quechua-500-hike-166739098/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues confirmar as 18H de autonomia?
      É que parece-me muita fruta...

      Em que formato exportas o trajecto?

      Eliminar