2012/08/31

Gmail Ganha 3 Novas Funcionalidades


Já são conhecidas as funcionalidades experimentais que o Google vai testando no Gmail (no Gmail Labs), e de vez em quando algumas delas revelam-se tão interessantes de uma forma global, que passam a fazer parte da lista de funcionalidades oficiais. Hoje ficamos a conhecer três novas "graduadas", que se vêm juntar a uma melhoria nas previsões das sugestões auto-complete.

Quando clicam nas pesquisas avançadas - expandindo a caixa de pesquisa - o Gmail irá tentar fazer o auto-complete inteliguente daquilo que estão a escrever no From: e To: facilitando a introdução dos emails das pessoas que procuram.


Quanto às três funcionalidades que passam a oficiais, temos: Refresh POP accounts, Filter import/export e Navbar drag and drop.


  • Refresh POP - ao clicar no link para fazer o refresh da inbox não só faz a verificação de novos emails no Gmail como também de todas as contas POP que estiverem definidas e associadas.
  • Filter import/export - A partir da página dos filtros (Settings > Filters) passa a ser possível exportar e importar alguns, ou todos, os filtros que tiverem definidos, facilitando a partilha de filtros com amigos, ou para efeitos de backup.
  • Navbar Drag and Drop - para quem usar gadgets na coluna esquerda do Gmail, torna-se agora possível reposicioná-los e reordená-los via drag and drop.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)