2012/09/24

Notícias do Dia

O iPhone 5 continua na ordem do dia, tendo vendido 5 milhões de unidades em apenas 3 dias, demonstrando as capacidades do seu novo CPU A6, com a Apple a tentar explicar que o novo ecrã maior não prejudicará a usabilidade; mas que também sido acompanhado por algumas dores de cabeça, não só pelos novos mapas do iOS6, como equipamentos que estão a chegar riscados às mãos dos clientes (depois de vermos que efectivamente risca facilmente); mas...  este fim-de-semana tivemos também, as passwords de 16 caracteres do Hotmail; espreitamos como o Google faz os seus Google Maps; vimos um tablet Android que parece redefinir por completo a relação custo/benefício; vimos o Kickstarter a esclarecer que não é uma loja; e espreitamos algumas novidades interessantes do iOS6 no Find My Friends.

E... não se esqueçam que está em curso um hiper-mega-fantástico passatempo no Apps do Android, que te dá a possibilidade de ganhares um fabuloso mini-tablet Nexus 7 do Google!

De seguida, as notícias do dia:




Jelly Bean para o Galaxy S3 já chegou à Europa


Boas notícias para todos os que têm um Galaxy S3 e aguardam pacientemente que o seu excelente smartphone se torne... ainda melhor! A Samsung já começou a disponibilizar as actualizações para o mais recente Android 4.1 Jelly Bean, e que parecem ter começado pela Polónia, sendo agora uma questão de tempo - não muito, esperemo - até que cheguem também a Portugal.

Para além do Galaxy S3, também estão para breve as actualizações para outros equipamentos, como: Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 2 10.1, Galaxy Note 10.1, Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy S Advance, Galaxy S II LTE, Galaxy Music, Galaxy Chat, Galaxy Ace 2, Galaxy Beam, Galaxy Ace Plus, Galaxy Mini II, Galaxy S DUOS.


Galaxy S3 Cor-de-Rosa

E falando em Galaxy S3... se estão à procura de um smartphone com um toque mais feminino, que fuja das tradicionais cores habituais em smartphones, como preto, branco, azul, etc., Vão gostar de saber que a Samsung tem também disponível um Galaxy S3 em cor-de-rosa.

Infelizmente, por agora parece ser um modelo que estará disponível apenas na Coreia... mas, pode ser que eventualmente encontre forma de chegar até nós.

Alguém interessado?


x86 Medfield sem 4G por agora

A ofensiva da Intel no segmento dos smartphones já começou, com os seus CPUs Medfield a levarem a arquitectura X86 e Atoms modificados para este mercado. No entanto, parece que irão sofrer o mesmo problema que fez com que diversos fabricantes também tivessem que procurar CPUs alternativos quando foi altura de oferecer smartphones com 4G. É que o Medfield também não tem suporte para redes 4G/LTE... por agora.

Não ter possibilidade de oferecer equipamentos 4G numa altura em que o mercado avança nessa direcção poderá ser um constrangimento adicional à adopção de smartphones com chips Intel. Mas... a Intel promete ter produtos LTE prontos para 2013. (Esperemos é que não se esqueçam do "campo minado" que é o 4G a nível mundial, com as suas dezenas de frequências diferentes que variam de país para país, e de operador para operador.)



MEO e SIC lançam SIC Notícias Interativa


Depois de décadas a ser um meio de comunicação unidireccional, a TV vai ficando cada vez mais interactiva, e também por cá se vão fazendo projectos inovadores a este nível. O MEO e a SIC lançam a SIC Notícias Interativa.

Este será o primeiro canal de notícias interativo, com conteúdos exclusivos –disponibilizados premindo o botão vermelho do comando MEO– que vão complementar a emissão em directo:  diretos alternativos,  atualização constante e imediata do alinhamento de notícias com a “Última Edição”, visualização e inserção de comentários, inquéritos sobre os programas em emissão, etc. O utilizador poderá também aceder à emissões alternativas nos seus PCs, smartphones (iPhone e Android) e iPad – usando aplicações desenvolvidas pelo SAPO.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)