2012/10/24

AirDropper - Partilha de Ficheiros Simplificada


Se usam o Dropbox certamente já conhecerão todas as vantagens a nível de sincronização e partilha de ficheiros... mas, e se precisarem precisamente do oposto: de pedir um ficheiro a alguém que não use o Dropbox?

Esta foi uma pergunta que surgiu recentemente na nossa mailing list, de alguém que queria uma forma simples e eficaz para "pedir" as fotos a todos os convidados num casamento, e uma das soluções sugeridas foi este AirDropper.

Embora não seja gratuito (podem experimentá-lo gratuitamente por 7 dias), este serviço permite que qualquer pessoa possa facilmente pedir ou enviar ficheiros a outras pessoas sem que estas tenham necessidade de criar qualquer conta adicional - evitando assim que todos tenham que ter conta no Dropbox (ou Gmail, Hotmail, ou qualquer outra conta associada a outros serviços).

Parece-me bastante interessante... sendo que o único ponto negativo que encontro é a tão inexistência de uma versão gratuita ou mais económica (mesmo com que tivesse algumas restrições).

4 comentários:

  1. Para isso costumo usar o https://www.wetransfer.com/, em que apenas preciso do email da pessoa, envio o ficheiro para o site e em seguida a pessoa recebe o link no email para poder sacar o ficheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja isso o pretendido.
      O que é pretendido é uma "caixa" para onde os vários convidados possam enviar as suas fotos. As fotos que tiraram no casamento.
      Penso eu de que (como diria o "outro").

      Eliminar
    2. @Bruness
      Neste caso, é precisamente o oposto que se pretende. :)

      Eliminar
  2. Outra solução automática e grátis (embora com algumas limitações) é usar o IFTTT para guardar os anexos dos emails para o Dropbox.

    ResponderEliminar