2012/10/24

iPad Mini vai Ignorar Toques Acidentais

Com o novo iPad mini e a opção de reduzir as margens do ecrã para valores mais reduzidos, enfrentam-se também novos problemas que a Apple diz ter conseguido resolver.

É que as margens nos tablets não estão lá meramente por motivos técnicos, mas servem também como superfície extra para permitir agarrar no dispositivo sem tocar no ecrã.

No caso do iPad mini, as bordas reduzidas fazem com que seja muito provável (ou quase certo) que ao se pegar nele se esteja também a tocar em áreas reconhecidas pelo touchscreen.

A Apple diz:
iPad mini intelligently recognizes whether your thumb is simply resting on the display or whether you’re intentionally interacting with it. It’s the kind of detail you’ll notice — by not noticing it.
Ou seja, que no iPad mini foram feitas alterações ao iOS para que o sistema distinga quando se está a tocar no ecrã a segurá-lo, ou quando se está a interagir com ele - o tipo de coisa que não se deverá notar quando se está a usá-lo.

Quando cá chegar, veremos que tal este sistema se comporta... e ver se estará apto para nos trazer um tablet/smartphone sem bordas num futuro próximo.

2 comentários: