2012/10/04

Apresentação Samsung Galaxy Note 2 e 10.1 em Portugal

A Samsung apresentou ontem na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico em Lisboa os seus novos equipamentos da gama Galaxy Note, o tablet Note 10.1 e o "maxi-phone" Note II. Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada esteve lá, muito bem representado pelo meu caro amigo Nuno Barros, que poderão reconhecer como um dos grandes responsáveis por manter o Apps do Android sempre activo, a par do Luis Costa (que também já tem feito o papel de nosso enviado especial por diversas vezes).



Hugo Braz, director de marketing para a área mobile da Samsung, foi quem teve a responsabilidade de apresentar os novos equipamentos, tendo começado pelo tablet Galaxy Note 10.1.



O Galaxy Note 10.1 é um tablet que conta com algumas características diferenciadoras da grande maioria das ofertas disponíveis no mercado, sendo a principal novidade a inclusão da S Pen (que conta com algumas aplicações desenvolvidas especificamente para este modelo, por exemplo o S Note e Adobe Photoshop Touch, que permitem tirar o máximo partido da S Pen).



Entre as características deste novo tablet (já disponível na Vodafone por €599,90), para além da S Pen, destacamos o ecrã de 10,1" com resolução Full HD e a nova funcionalidade Multiscreen (que permite ter duas aplicações abertas em simultâneo no ecrã).


O Galaxy Note 10.1 está disponível em duas cores, Pearl White e Pearl Grey.



Entre os acessórios apresentados, encontra-se um teclado (que permite acoplar o Note 10.1 apenas numa posição) e uma capa BookCover, bem ao estilo da Smart Cover que já conhecemos para o iPad.



Para finalizar o capítulo dedicado ao Galaxy Note 10.1, foi ainda apresentada uma aplicação desenvolvida pela Samsung Portugal em colaboração com o Coro Sinfónico Inês de Castro, a +Music, que permite a visualização e edição de partituras musicais e que está disponível apenas para este equipamento.


O segundo equipamento apresentado ontem, foi o tão esperado Galaxy Note II.



Apesar das características do Galaxy Note II não serem nenhuma surpresa, uma vez que já tinham sido reveladas anteriormente, os destaques principais vão para o design mais actual (em linha com os mais recentes smartphones Samsung), o aumento da autonomia da bateria de 2500 mAh para uns mais significativos 3100 mAh e, principalmente, a novidade da Samsung apostar apenas na versão 4G/LTE para o mercado Português, não sendo comercializada a versão 3G.


Quanto à S Pen, passa a contar com 1024 níveis de pressão e com algumas aplicações que aumentam o leque de funcionalidades desta S Pen (Airview, Popup Play, Shape e Formula Match).

 

O Galaxy Note II estará disponível em duas cores, Marble White e Titanium Grey.

 

Segundo a Samsung o Galaxy Note II estará à venda em Portugal a partir de 18 de Outubro e a pré-reserva do Galaxy Note II deveria estar disponível nos 3 operadores nacionais desde as zero horas de hoje (mas até este momento nenhum dos operadores têm a pré-reserva disponível nos seus sites).


Os preços de venda do Galaxy Note II não foram ainda revelados pela Samsung.

1 comentário:

  1. Boas e parabéns pelo esforço em manter a comunidade sempre atualizada. O meu Note ll já cá canta desde ontem. Entretanto acabou de fazer a segunda atualizaçao de software. Segundo a informaçao que este dá, sao atualizaçoes de optimizaçao. Muita coisa boa para explorar.:)

    ResponderEliminar