2012/10/14

Mulher Recebe Conta de Telefone Superior ao PIB Mundial

Todos nós já teremos passado pela indesejada situação de receber uma conta de telefone superior ao que se estava à espera. (Confesso que já recebi uma, nos meus tempos de juventude em que muito ligava para o estrangeiro, que bem me ficou "marcada".)

Isto de na altura os modems serem de 2400baud e não haver sequer a esperança que um dia houvesse Skype, não estava com nada! :)

De qualquer forma, nunca ninguém terá ficado tão supreendido como a Solene San Jose, residente na área de Bordéus em França, e que recebeu uma conta de telefone de... preparem-se bem...

€11,721,000,000,000,000!

Algo como 11.7 mil biliões de euros (ou quadriliões nas escala americana), e um valor que superaria em muito todo o "PIB" mundial!

O mais caricato é que nos primeiros contactos que ela fez com a sua operadora, lhe foi indicado que o melhor que poderiam fazer era preparar um plano para o pagamento da dívida a prestações! Sim, isso iria certamente resolver o problema... isto a pagar em 100 anos daria suaves prestações de 321 mil milhões de euros, por dia! (E sem considerar juros!)

Por fim, a companhia lá se resignou a ver mesmo o que se passava, e chegaram à conclusão que a conta era de apenas 117.21€, e que tudo não tinha passado de um erro de impressão.

Olha que azar... com uma conta destas, a empresa certamente deixaria a Apple a anos luz de distância na sua valorização em bolsa, tornando-se na nova hiper-mega-gigante empresa que poderia dominar todo o mundo. :)

[via Cnet]


3 comentários:

  1. Até guardei no Evernote. Essa história de lhe sugerirem pagar a prestações é priceless.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, que o engano possa acontecer até é aceitável agora sugerir o seu pagamento em prestações é surreal.

    ResponderEliminar
  3. Hehehe adorei está publicação! Fartei me de rir.

    ResponderEliminar