2012/10/30

O Iate de Steve Jobs


Mesmo já não se encontrando entre nós, Steve Jobs continua a aparecer nas manchetes das noticias.  Desta vez não se trata de um novo iPhone ou iPad, ma sim do iate -Venus - que ele idealizou em conjunto com Philippe Starck, e que demorou cerca de seis anos a se tornar realidade - tarde demais para que o próprio Steve Jobs o visse na sua forma final.

Com um comprimento de 70 a 80 metros, este imponente iate não deixará ninguém indiferente à sua passagem, quer pelas suas dimensões quer pelo seu design peculiar, que nos relembra o espírito perfeccionista de Jobs.

Perfeccionismo esse que se nota também no interior, com o posto de comando a usar 7 iMacs como monitores de instrumentação, a par de uma consola super simples e desprovida de "coisas feias".

... Interrogo-me: se fosse hoje, talvez ele tivesse arranjado forma de lá meter uns iPads retina? :)

Como é habitual neste tipo de embarcação, não faltam sequer os barcos mais pequenos que ficam numa "garagem" na parte traseira do iate. "Brinquedos" milionários, fora do alcance da grande maioria da população... mas que não nos importamos de ver e apreciar, sempre que possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)