2012/11/29

Notícias do Dia

Continua a decorrer o nosso passatempo Raspberry Pi Inmotion (e ficando a faltar apenas mais 3 perguntas até ficarmos a conhecer o vencedor), e temos também em destaque o caso de sites institucionais com custo despropporcionado - com um espanhol a ter recriado um site que custou quase meio-milhão de euros e 1 ano de desenvolvimento, em apenas uma semana e sem ter gasto 1 euro. Mas, como manda a tradição, seguem-se as notícias do dia:


Microsoft lança MSN Saúde


Se levam a saúde bem a sério, vão gostar de saber que a partir de hoje podem contar com mais uma referência online para se informarem e tirarem dúvidas: o MSN Saúde.


Este projecto 100% em língua portuguesa disponibiliza conteúdos actuais e validados e pretende aproximar os profissionais de saúde do público em geral, e por lá poderão encontrar informações bem interessantes (e úteis) sobre inúmeros casos que afligem milhares de portugueses.

Assim por alto, poderão encontrar coisas como: os primeiros minutos na vida de um recém nascido; a febre infantil; perguntas e respostas sobre a dislexia; e até coisas que poderão parecer um contra-senso para grande parte das pessoas... como dietas para ganhar peso.




App do Google Drive finalmente permite editar Folhas de Cálculo

Demorou, mas chegou finalmente a capacidade de se poder editar convenientemente folhas de cálculo no Google Docs, isto é... no "Google Drive".

Parece que finalmente vou dar uso à App, que até ao momento tinha instalado - e desinstalado logo de seguida - pois na maior parte dos casos, o que uso são precisamente as folhas de cálculo, e já me tinha resignado a usar o método arcaico de edição que existe na versão de acesso mobile (com a selecção de uma linha, e depois da célula na coluna, e depois validar a alteração, etc.)

Microsoft ataque Google com Scroogled

A Microsoft deu início a outra campanha anti-Google, dizendo que os resultados que apresenta dão prioridade às lojas que pagam pela publicidade.

O único problema é que se esquecem de referir que os resultados do Bing também o fazem, e que ao contrário do Google, onde essa indicação de resultados patrocinados é explícita e bem visível, no serviço do Bing... parecem esforçar-se mais para o esconder.

Será mesmo necessário, ou positivo, ter que se fazer campanhas a falar "mal" dos outros, para tentar atrair clientes? Humm...


Toshiba Demo Points nos Centros Comerciais

Também a Toshiba quer aproximar-se dos potenciais clientes nesta apetecível época de Natal, e para isso vai ter pontos de demonstração que vão correr alguns dos principais centros comerciais, e onde todos poderão ter contacto com os mais recentes equipamentos da marca: dos portáteis com Windows 8, aos televisores Toshiba, e da tecnologia WiDi que permite transmitir conteúdos HD do portátil para uma TV sem recorrer a cabos.

Estes Toshiba Demo Points poderão ser visitados nos seguintes locais:
  • Norte Shopping – até 5 de Dezembro
  • Almada Fórum – 7 a 14 de Dezembro
  • Cascais Shopping – 16 a 22 de Dezembro

Lisboa em Sketches Digitais no Galaxy Note

Como parte da campanha de promoção dos seus Note II e Note 10.1, a Samsung desafiou o artista Ben Heine a substituir o papel e o lápis pelos seus equipamentos, e recriar algumas das imagens mais icónicas de Lisboa em versão digital.

O resultado foi o que se segue:




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Parece que foi combinado, mas as mães de primeira água já tinham companhia em redemae.pt :D

    ResponderEliminar