2012/11/13

Novo Chromebook Acer C7 por $199


Parece que o Google está finalmente a apostar nos Chromebooks da forma como deveria ter feito logo desde início (mais vale tarde que nunca?)

Ao contrário do Chromebook da Samsung com CPU ARM recentemente lançado (por $249) este Acer C7 dá uso a um CPU Intel Core - ainda não determinado - e vai estar disponível por um preço ainda mais baixo... de apenas $199, já a partir de hoje (nos EUA e UK).

Com um ecrã de 11.6" (1366x768) este modelo conta ainda com um disco de 320GB (em grande contraste com o SSD de 16GB do Samsung), mas que também se faz notar na autonomia: de apenas 3.5h para este C7 face às 6.5h do Chromebook com CPU ARM da Samsung.

Se a ideia de um Chromebook é estar quase permanentemente ligado à web e à "cloud", não me parece que a opção por um disco de maiores dimensões seja a melhor ideia - particularmente quando depois não se tem autonomia para poder tirar partido dele, a ver filmes por exemplo. Mas, com um preço destes, pode ser que não faltem interessados: mesmo que depois a primeira coisa que façam seja instalar-lhe um qualquer outro sistema operativo alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)