2012/12/30
Agricultor Chinês Constrói Carro Eólico
Parece uma ideia demasiado rebuscada para ser verdade: se um automóvel tem que lutar principalmente contra o atrito do ar, porque não usar aproveitar esse mesmo ar para gerar energia? Foi isso mesmo que fez um agricultor chinês, ao criar um automóvel que funciona a energia eólica.
Não se pense no entanto que é um automóvel auto-sustentado, onde a energia gerada pelo vento do seu próprio movimento é capaz de o manter indefinidamente em andamento. Este gerador eólico funciona apenas como ajuda para carregar as baterias - que continuam a ter que ser recarregadas usando uma fonte de energia externa a cada dois dias. No entanto, não deixa de ser uma ideia que poderá ter a sua lógica... (ou então não, se se vier a descobrir que a energia que este sistema consegue gerar é inferior à energia que seria desperdiçada por ter este sistema a bordo - algo que me parece bem mais provável).
Mas, é sempre bom ver alguém que concretiza as suas ideias, por mais malucas que possam parecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Houve um tipo português que fez exactamente o mesmo:
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=9E4BA50A-275C-4EBB-BA6E-6AB4C83E9D7D
Mas depois alguém que deu uma aula de física básica, e acho que ele entendeu:
- não há almoços grátis -
- não há almoços grátis - de vez em quando la aparece um destes.
ResponderEliminarO que me assusta é a cobertura que dão a estas, desculpem, "palermices"
Este tipo de reportagem faz-me lembrar este carro com ímanes.
ResponderEliminarhttp://trollscience.com/image/f/full/8042fd9dfeb03f8636532d422935f5bb.jpg
Ainda ontem deu no caçadores de mitos passaros a voar dentro de uma carinha e um helicopetro, para ver se alterava o seu peso. O resultado foi negativo. As forças aplicadas a contrair uma força (gravidade) ficam na mesma no peso.
ResponderEliminar