2012/12/30

Automóvel do Google sem Condutor Apanhado na Estrada


É certo que os automóveis sem condutor do Google já percorreram muitos milhares de quilómetros em estradas públicas, mas é sempre diferente quando se apanha um "ao vivo", como foi aqui o caso - que ficou registado em vídeo, demonstrado que efectivamente a condutora não ia com as mãos no volante (nem muito preocupada com o que pudesse estar à sua frente, parecendo ter total confiança na inteligência do veículo).

Interrogo-me sobre quanto tempo demorará até que um destes automóveis seja visto nas estradas nacionais, pois tenho verdadeira curiosidade para saber que tal estes sistema "sem condutor" se comportariam por cá. E refiro-me não às nossas auto-estradas e (ex)SCUTS bem marcadas e sinalizadas, mas sim às estradas e ruelas nacionais, onde é uma autêntica aventura conduzir.

Aí sim, é que vamos ver o quanto valem estes algoritmos de condução autónoma... Mas imagino que se veja acender no painel de instrumentos uma luzinha a sinalizar: "entrada do modo todo-terreno em funcionamento"! :)


3 comentários:

  1. E se o carro cometer uma infração?
    Quem paga a multa?
    O dono do carro ou a Google?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é não cometer nenhuma infracção... Lá se vão os rendimentos das multas... :)

      Eliminar
  2. Anónimo1/1/13 00:50

    Man, fico sempre super contente quando vejo estes carros, acho super fascinantes. Qualquer dia um humano conduzir o carro é coisa que não se vê e pessoal com carta fica a ter skills raras.

    ResponderEliminar