2012/12/13

Galaxy Camera da Samsung chega a Portugal


O mundo das câmaras fotográficas está em transformação, com muitas pessoas a sentirem-se frustradas por a sua câmara não ter as possibilidades de partilha imediata de fotos que têm nos seus smartphones. (Nalguns casos torna-se até mais prático tirar nova foto com o smartphone para a enviar para o email, Facebook, Twitter, etc. do que ligar a câmara ao PC, procurar pela foto, fazer o upload, etc.)

Não se estranhará portanto que os fabricantes tentem conjungar o melhor dos dois mundos, e uma dessas tentativas chega agora a Portugal: a Galaxy Camera da Samsung. Um equipamento que é uma câmara fotográfica... e é também um smartphone Android.

Com Android 4.1 e conectividade 3G+WiFi, a Samsun anuncia esta câmara como sendo a primeira que está "ligada" ao mundo.

Só que ao contrário dos smartphones onde os sensores de 5, 8, e até 13MP apenas conseguem fazer o que é possível com as suas lentes de dimensões reduzidas, nesta Galaxy Camera temos um sensor de 16MP com uma lente zoom de 21x.

Para verem as imagens e interagirem com a câmara, temos um ecrã touchscren HD de 4.8" - que não vos deverá fazer esperar, já que a Galaxy Camera tem um CPU quad-core no seu interior.


Não me custa imaginar que esta Galaxy Camera seja indicadora do futuro das câmaras fotográficas - sendo que agora só precisamos que os operadores ofereçam planos "aceitáveis" para quem gostaria de ter múltiplos equipamentos 3G sob uma única mensalidade. (A par do smartphone e tablet, haverá certamente quem gostasse de também poder andar com uma destas câmaras, certamente...)

5 comentários:

  1. Ainda ontem estive com uma câmara dessas na mão e devo dizer que, apesar de não ser entendido na matéria, a achei espectacular.
    De facto aquele ecrã enorme na parte traseira é algo de fora do normal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Será que consigo tirar foto durante um dia sem ser preciso encontrar uma tomada?

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica. Andei há uns dias numa loja ao lado do Jumbo para ver se encontrava uma máquina fot., mas quando me apercebo que existem ali para mais de 3.000 modelos e marcas, assustei-me e saí. Não gosto que me abalroem com "n" ofertas. Agora vou ver se pesquiso em relação ao preço desta...

    ResponderEliminar
  5. Bem, se o pai natal achar que me pode deixar uma... usá-la-ei com muito gosto.

    ResponderEliminar