2012/12/13

Oppo Find 5 Estreia HDR em Vídeo (e 120fps)


Já foi lançado oficialmente o Oppo Find 5, um smartphone Android que promete não deixar ninguém indiferente... não só pelo seu ecrã de 5" com resolução FullHD (1920x1080), como por tudo o resto que lá encontramos: CPU quad-core Snapdragon S4 Pro, 2GB RAM, Android 4.1.2 (considerando os bugs do 4.2, talvez até seja melhor), bateria de 2500mAh, e... uma novidade mundial relativamente à câmara.

A câmara de 13MP deste Find 5 é capaz de tirar fotos a 5fps e com HDR com aceleração por hardware que também permite gravar vídeo em HDR! Vamos lá ver no que isso resulta... mas será novidade a nível mundial.  Mas ainda há mais, pois quando houver necessidade de ver as coisas em câmara lenta este Oppo também é capaz de gravar vídeo a 120fps. (Finalmente alguns fabricantes começam a ver que há mais a fazer do que simplesmente aumentar o número de megapixeis das câmaras...)

Quando se olha para a frente, temos ainda a câmara frontal de 1.9MP.

A nível sonoro, o Find 5 é o primeiro smartphone que conta com a tecnologia Dirac HD, que promete qualidade áudio superior (e que é usada por marcas como a BMW, Bentley, e Rolls Royce).

Nos EUA o Opps Find 5 irá estar disponível por $499, o que nos faz antever que por cá também possa chegar a preço inferior a 500€... e assim tornar-se num equipamento que certamente não terá falta de interessados.

1 comentário:

  1. Isto se não houver grande inflação das operadoras, ter um telefone deste no mercado com um preço inferior a 500€ vai obrigar as grandes companhias concorrentes a baixar os preços dos seus topos de gama.

    E nos agradecemos.

    offtopic: Excelente trabalho Carlos que tem realizado neste blog de referencia para mim.

    ResponderEliminar