O Chrome vai livrar-nos do peso da decisão de instalar apps, permitindo executá-las com um clique sem instalação; a Geeksphone cancelou o Peak+ mas promete um modelo multi-OS para breve; e um homem deitou para o lixo bitcoins no valor de 7.5 milhões, ajudando a tornar ainda mais mediática a "loucura" que vai nas moedas digitais.
E agora as notícias do dia, mas não sem antes relembrar que amanhã temos almoço meeting do Aberto até de Madrugada, e se não se inscreverem rapidamente... depois ficam sem lugar! :)
Velocidades 4G no mundo real
Não tenho sido grande apologista do 4G... pelo simples facto de nos sítios por onde ando, não existir. Mas, talvez por nos aproximarmos do Natal, hoje dei por mim a olhar para o iPhone a exibir um "incomum" indicador de rede 4G (que normalmente só me aparecia quando ia para o centro de Gaia ou Porto). Lá tive que gastar mais uns megabytes a fazer um Speedtest... mas os resultados não deixam de impressionar: mais de 61Mbps de download e 16Mbps de upload! Ou seja, velocidades mais que suficientes para competir com uma ligação por cabo/fibra (aliás, na minha ligação de cabo aqui em casa tenho metade do upload!)
Agora só nos falta ter uma quantidade de dados compatível com estas velocidades; porque os 600MB que a Vodafone me disponibiliza esgotar-se iam em menos de... 80 segundos!



























