2013/07/03

Oppo Find 5 recebe Upgrade para Snapdragon 600


O Oppo Find 5 é um dos smartphones mais apetecíveis do momento, com características de topo aliadas a um design atractivo e elevada qualidade de construção e... um preço de arromba. Ora, em equipa ganhadora não se mexe, a não ser que seja para o tornar ainda melhor, que é precisamente o que a Oppo está a fazer a este modelo. Se o Snapdragon S4 Pro quad-core é ainda suficiente para fazer tudo e mais alguma coisa sem hesitações; não há dúvida que um aparelho de topo já merce melhor... e por isso o Find 5 TD passa agora a utilizar o mais recente Snapdragon 600.

Tudo o resto se mantém inalterado: o ecrã de 5" Full HD, a câmara de 13MP, etc. É uma opção curiosa, mas que faz todo o sentido na perspectiva de quem procura o melhor equipamento ao melhor preço. Mantendo tudo igual e modificando apenas o componente a melhorar, a Oppo pode aproveitar o processo de fabrico já "afinado" para nos trazer um "novo" modelo com custos bastante inferiores ao que seria possível se redesenhasse um smartphone completamente novo.

Por enquanto este Find 5 actualizado apenas está disponível na China, mas será de esperar que em breve chegue também à loja europeia. (Ou seja, se estiverem a pensar comprar um Find 5 e não tiverem urgência, será aconselhável aguardarem por este novo modelo com CPU e  GPU melhorado.)

4 comentários:

  1. :'(

    No dia seguinte a ter encomendado saiu esta noticia na net...
    Paciência, também n fico mal servido.

    ./mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este modelo dificilmente chegará à europa.
      Ele foi lançado na china para tirar proveito tb de certas redes 3g que não sao compativeis na europa.

      Eliminar
  2. alguem do brasil tem esse celuluar por aqui ? se alguem tiver fala como é a internet dele por aqui

    ResponderEliminar