2012/12/18

HTC Abandona Planos de um Windows Phone "Grande"


A HTC abandonou os planos de um Windows Phone com ecrã de maiores dimensões (a tendência actual nos smartphones), uma vez que não iriam ser competitivos face à concorrência que já começou a usar ecrãs Full HD de 5" (1920x1080).

O Windows Phone 8 está actualmente limitado a uma resolução máxima de 1280x720, e a MS mantém também apertado controlo sobre quais os CPUs e chipsets que podem ser usados. Uma combinação que parece não estar a ser capaz de responder em tempo útil ao dinamismo - por vezes exagerado - que a plataforma Android tem tido.

Embora compreenda que a MS queira manter a sua plataforma sob controlo, a verdade é que já se "espalharam" demasiado (a criação de Windows Phone limitados à nascença, com 256MB de RAM e que não terão acesso a certas funções, é uma decisão "criminosa" desde logo - e o mesmo se poderá dizer de não terem previsto a utilização de ecrãs FullHD). Tudo isto, aliado aos preços elevados e falta de disponibilidade dos modelos nas lojas (os novos Lumia só chegam a Portugal no próximo ano)... não ajuda nada ao eventual sucesso que se deseja para a plataforma.

1 comentário:

  1. Se a Microsof quer ter tanto sucesso como a Google com Android, vai ter que se resignar e ceder mais controlo do Windows Phone aos OEMs.

    A flexibilidade oferecida por Android é a principal razão para o seu sucesso, e a dita fragmentação não é um problema de maior quando os developers fazem as suas apps para englobar o maior número de utilizadores (2.3 para cima) tal como quem faz software para Windows não vai fazer software exclusivo para Windows 8 e deixar a esmagadora maioria do mercado (utilizadores de Windows 7) de parte.

    ResponderEliminar