2013/01/22

Adaptadores Powerline de 500Mbps da Asus



Se procuram forma de esticar a rede por vossa casa sem complicações de passar novos cabos ou depender de uma rede WiFi numa zona congestionada pelas redes dos vizinhos, têm agora uma nova proposta nos adaptadores powerline: os Asus PL-X51P e PL-X52P.

Estes adaptadores suportam velocidades de transmissão sobre a rede eléctrica de até 500Mbps (que dificilmente serão atingidos em situações reais, avise-se desde já), têm as características que eu considero indispensáveis neste tipo de equipamentos: têm uma tomada de passagem (para que possam continuar a usar a tomada) e múltiplos conectores ethernet, para evitar que logo de seguida tenham que lá meter um pequeno switch de rede pendurado para dar para vários equipamentos (consolas, TVs, portáteis, etc.)

Estes adatpadores têm 4 conectores Gigabit LAN sendo um deles uma porta "VIP" com prioridade acrescida sobre as demais (ideal para streaming de dados).

Quando não estiverem a ser usados, estes módulos contam com um modo de poupança de energia para evitar gastos desnecessários.  O Asus PL-X51P e PL-X52P diferem apenas na quantidade de adaptadores fornecidos em cada kit (um no primeiro, dois no segundo.)

Infelizmente, não nos foram indicados preços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)