2013/01/25

MyScript Calculator - A Matemática na Ponta do Dedo


Se vocês e a matemática têm uma relação complicada, que tal se vos disser que tudo isso pode mudar dramaticamente, recorrendo a uma pequena e simples app gratuita chamada MyScript Calculator (disponível para Android e iOS)?


A App já seria interessante apenas pelo método de introdução de números, que dispensa o uso de teclado e nos permite escrever directamente no ecrã, como se fosse uma folha de papel. Mas, rapidamente nos apercebemos que as suas capacidades vão muito para além das contas "simples", ou da curiosa funcionalidade que nos permite colocar um ponto de interrogação numa conta, para que a App nos dê o resultado: por exemplo, em podem escrever 10-?=8... e App indicará que o ? deveria ser o número 2.

Mas... a real potência desta app torna-se evidente apenas quando as nossas fórmulas começam a assemelhar-se ao tipo de coisas que vemos nos manuais de matemática avançada:


Sim, esta App "come" tudo isto como se nada fosse... e faz-me interrogar: mas onde é que esta App andava quando eu ainda tinha que estudar matemática?

... Bem, mais vale tarde que nunca, e esta App passa a fazer parte das apps "obrigatórias" para ter sempre à mão!


1 comentário:

  1. Depois de ler este artigo dei comigo a procura do botão "like"...

    ResponderEliminar