Desde ontem já vimos como funcionam as lâmpadas fluorescentes, um developer que subcontratou o seu próprio trabalho a uma empresa chinesa (por um quinto do que ele próprio recebia), e que na Holanda estudam-se processos de criar estradas do futuro mais luminosas e seguras. Mas, há muito mais para partilhar convosco, e é para isso mesmo que temos as nossas habituais notícias do dia:
Visualizações dos padrões invisíveis
Todos sabemos que os computadores são bons a fazer cálculos, e nada melhor para um humano poder ter uma representação visual dos resultados desses cálculos complexos que podem ser feitos. Neste caso, uma empresa criou um sistema que permite gerar visualizações que revelam padrões e relacionamentos que seriam praticamente impossíveis de detectar "manualmente".
O sistema é tão eficaz que está a ser usado para detectar anomalias e fraudes fiscais, mas poderá igualmente auxiliar profissionais de muitas outras áreas, como na medicina.
FusionIO ioScale para Data Centers mais acelerados
Se têm a vosso cargo um data-center e estão constantemente limitados pelos tempos de resposta dos discos, a FusionIO propõe-vos a nova linha de produtos ioScale, que torna possível um data center de alto desempenho, dependente apenas de memória Flash.
Cada uma destas unidades pode conter até 3.2TB de Fusion ioMemory (e sendo escalável até 12.8TB ou mais!), com preços de $3.89 por Gigabyte. Não é barato... mas, tal como qualquer utilizador que tenha trocado um disco por um SSD poderá atestar... a diferença vale bem a pena - e aqui estamos a falar de desempenhos muito superiores ao de um SSD para uso "doméstico".
Primeiro SSD de 2.5" com 2TB
E falando de SSDs para uso doméstico, se desejam desesperadamente meter um SSD no vosso portátil, mas não estão dispostos a abdicar do espaço disponível, a Foremay diz ter um SSD de 2.5" com 2TB de capacidade.
Obviamente, parece-me que o preço a pagar será astronómicamente caro para que possa ser considerado pela maioria dos interessados. Mas... se forem um daqueles raros casos em que o factor preço é irrelevante, pode ser o que precisam para levar convosco todos os vossos conteúdos sem grandes preocupações.
Facebook Messenger já permite fazer Chamadas (nos EUA)
Falava-se que o Facebook estava a preparar um smartphone, e eis que ele aparece... disfarçado de iPhone. Depois do teste com os utilizadores no Canadá, a App do Facebook Messenger para iOS para os utilizadores americanos começou a exibir um botão para efectuar chamadas de voz para outros utilizadores do Facebook.
As chamadas são gratuitas (gastando apenas dados, WiFi ou da rede celular) e ajudarão a fugir um pouco mais aos "minutos contados" dos nossos tarifários de telemóvel.
Esperemos que em breve isto chegue ao resto do mundo, e certamente seguir-se-á uma opção que permita fazer estas chamadas de voz a partir do site do Facebook.
Curtas do Dia
- Tribunal de Ontario recusa acesso dos EUA aos servidores do MegaUpload confiscados no Canadá
- Intel e Facebook disponibilizam informação para criar data centers mais eficientes
- Nova pesquisa do Facebook pode ajudar o Google - a livrar-se das acusações de "monopólio" nesta área
- Microsoft promete anunciar data para o Surface Pro para breve - por este andar, quando cá chegar já estará obsoleto
- Twitter vai abrir escritório no Brasil
- Nova falha de segurança do Java rende $5000 - más notícias no seguimento da correcção de outra falha grave...
Resumo da Madrugada
- Planetgeek em baixo
- Novas Fuji X100s e X20
- Speed Booster traz imagens full frame com adaptador de lentes
- HTC M7 será o primeiro smartphone com ecrã sem margens?
- Os 1001 preços do MS Office
- O polémico burro do Google Streetview
- Estradas mais luminosas na Holanda
- Como funcionam as lâmpadas fluorescentes
- Developer americano subcontrata o seu serviço a empresa chinesa - e passa o dia todo a brincar a net
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)