2013/01/31

Velocidades da Internet por Continentes


Já foi revelado mais um estudo sobre as velocidades de acesso à internet pelo mundo, mais concretamente pelas velocidades mínimas/médias/máximas por cada continente, e é engraçado ver as disparidades que existem.

Não só temos uma grande discrepância entre diferentes continentes (como se poderia imaginar), mas também assistimos ao paradoxo de na Ásia termos simultaneamente as mais rápidas velocidades... e também as mais lentas.

Ainda assim, no que diz respeito às velocidades médias, é a Europa que lidera com velocidades médias de cerca de 24Mbps, seguido do Pacífico um pouco abaixo dos 23Mbps (e que tem a menor variação entre mínimo e máximo), e depois Ásia, América do Norte, e América do Sul, todos com velocidades médias ainda bem razoáveis que andaram entre os 15 e os 20Mbps. Em último lugar está África, com velocidades na ordem dos 10Mbps.

... Quer isto dizer que me tenho que sentir um privilegiado, por ter velocidades de mais de 100Mbps? Nem tudo pode ser mau em Portugal. :)


Também engraçado é assistir à evolução que tem havido ao longo dos anos, e que tirando alguns ligeiros "soluços", tem sido sempre a subir... como interessa.


2 comentários:

  1. Não esquecer que isso provavelmente se refere à velocidade contratada e não ao que realmente chega a casa das pessoas.
    Quem tiver ADSL (grande parte da população) dificilmente tem a velocidade contratada.

    ResponderEliminar
  2. Uso link ADSL com 5Mbps de velocidade contratada a R$ 69,00 mensais (pouco mais de 25 euros em cotação de hoje). Moro no interior do Paraná, Brasil.

    ResponderEliminar