O email veio revolucionar a forma como as pessoas comunicavam, permitindo enviar todo o tipo de informação de qualquer ponto do mundo para qualquer outro, de forma virtualmente instantânea e eficaz. Uma eficácia que muitos gostariam de poder transpor para o correio "em papel", e que agora poderão fazer usando os serviços desta empresa chamada Outbox.
Por agora a funcionar apenas em San Francisco, o que esta empresa faz pode parecer surpreendente, mas dá resposta a uma necessidade bem real. Três vezes por semana alguém irá recolher o correio na vossa caixa de correio (física), que ficará acessível em versão digital na web na vossa conta pessoal.
Todo o correio em papel será destruído de forma segura e reciclado - sendo que também é possível especificarem que desejam mesmo receber alguma dessa correspondência em papel mesmo (documentos importantes, ou talvez uma carta enviada por alguém especial?)
Se é certo que muitas pessoas nem sequer considerarão a hipótese de ter algum estranho a recolher o seu correio e a digitalizá-lo (embora a empresa garanta que faz uma selecção cuidada dos seus funcionários); para outras este serviço poderá ser uma autêntica salvação (imagino alguém que passe a maior parte do tempo fora de casa, regressando só a casa ao fim-de-semana ou ao fim de várias semanas). Em vez de arriscar ficar com uma caixa de correio atulhada e onde poderá ficar correspondência importante sem ser notada, assim teriam acesso a tudo ao final de um dia ou dois, onde quer que estejam.
Que vos parece... alguém estaria disposto a arriscar num serviço destes?
Intro to Outbox from Outbox on Vimeo.
Parece-me que pode ser uma boa solução para os emigrantes portugueses...
ResponderEliminarSó fico a pensar é como é que eles tratam o correio registado? será que há alguma forma de uma empresa levantar o correio registado de alguém, com a devida autorização prévia?
Com a emigração a aumentar... é um mercado em expansão em Portugal :)
Semelhante ao ViaCTT, só que manual e para toda a correspondência.
ResponderEliminar