2013/02/21

Qualcomm Quick Charge 2.0 e Voice Wake-Up


Se por enquanto não conseguimos ter baterias à altura das necessidades, o mínimo que se pode fazer é então minimizar o seu incómodo, com coisas como sistemas de carregamento rápido que nos permitam poupar "secas" quando é necessário recarregar. Para isso a Qualcomm apresentou a segunda geração do seu sistema Quick Charge.

Com este sistema a Qualcomm diz ser possível reduzir o tempo de recarga em até 75%(!) face aos sistemas tradicionais. Um tablet que habitualmente demore 7h a recarregar poderá fazer o mesmo em menos de 3h. E embora este sistema esteja integrado de origem nos Snapdragon 800, poderá ser integrado via um chip dedicado em qualquer equipamento que gaste até 60W de energia (ou seja, poderá ser aplicado também em portáteis, ultrabooks, câmaras digitais, etc.) Para tirar partido disto é no entanto necessário ter um carregador optimizado compatível com este sistema.

Outro dos truques que a Qualcomm reservou para os seus Snapdragon 800 é o Voice Activation, que permite que se "acorde" o equipamento através de um comando de voz; ao contrário do que acontece na maioria dos sistemas (como na Siri) em que é necessário dar início manualmente ao sistema de reconhecimento de voz, e que é feito de forma "low power" e completamente local, dispensando a ligação à internet para funcionar. (Um pouco ao estilo do que o Google quer no seu Glass).

[via Engadget]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)