2013/02/21

Samsung Prepara Galaxy Camera mais Barata só com WiFi


Ficaram interessados na Galaxy Camera da Samsung, que faz desaparecer a fronteira entre as câmaras digitais e os smartphones, mas não estão interessados em pagar mais uma mensalidade para terem dados mobile na vossa máquina fotográfica para além do que já pagam para o smartphone e/ou tablet? Então estão com sorte, pois a Samsung também sabe que há mercado para quem queira apenas transferir as suas fotos quando utiliza redes WiFi, e lança agora uma Galaxy Camera mais barata apenas com WiFi.

Para além da ausência do 3G/4G, todas as restantes características permanecem inalteradas: sensor de 16.3MP, zoom óptico de 21x, ecrã de 4.8", CPU quad-core a 1.4Ghz, etc. Falta ainda saber quando é que esta variante estará disponível no mercado, e qual será o preço "económico" que terá face ao modelo com 3G/4G. Assim à partida, imagino que se deva esperar um desconto de cerca de $100/100€ tal como acontece no diferencial entre tablets sem/com 3G. Mas... será isso suficiente para convencer o mercado a optar por esta câmara?

O que é (quase) certo é que daqui por mais alguns anos, todas as câmaras digitais deverão ter funcionalidades idênticas de partilha e acesso via WiFi - muitas já o começam a ter hoje mesmo - e não será sequer necessário especificar que o fazem, pois passará a ser algo tão implícito com actualmente é ter GPS num smartphone.

2 comentários:

  1. Tem interesse a quem queira um "gadget muita giro"!
    A quem lhe interessar a fotografia propriamente dita (julgo que será o 1º objectivo de quem compra uma máquina fotográfica) não comprará de certeza absoluta...
    Temos cameras no mercado a metade do preço e bem melhores em termos da qualidade fotográfica.

    ResponderEliminar
  2. Comcordo com paulo,hoje em dia encontras no mercado maguinas bem baratas e com boa qualidade

    ResponderEliminar