2013/03/23

Sony Xperia Z com Problemas de "Morte Súbita"?


Más notícias para aqueles que tentavam desesperadamente apanhar um dos novos Sony Xperia Z - um dos smartphones da nova geração que mais tem atraído as atenções, tanto pelas suas características de hardware, como de design, e até algumas particularidades menos comuns como ser à prova de água. Segundo alguns relatos, há alguns Xperia Z que estão a desligar-se aleatoriamente sem explicação, e que depois não se conseguem ligar novamente a não ser fazendo um reset por hardware completo (que pode ser feito pressionando simultaneamente o botão de power + volume up).

A Sony diz já ter uma correcção para o problema, que deverá começar a sair na próxima versão do software, mas sem no entanto se comprometer a avançar com uma data. No caso de ser algo que tenha que estar sujeito à aprovação de um ou mais operadores... a situação pode tornar-se bastante frustrante para os clientes que compraram um aparelho "topo-de-gama", mas que ficam sujeitos a ter que fazer hard-resets consecutivos até que uma actualização fique disponível.

É um caso que volta a relembrar duas situações: primeiro, a de que os fabricantes estão sob tal pressão que muitas vezes deixam para os utilizadores finais o trabalho de beta-testers, tendo que enfrentar este tipo de problemas que se deveriam considerar inaceitáveis num equipamento ; a segunda, de que é urgente o Android arranjar forma de ultrapassar estas lentidões e conseguir disponibilizar updates de forma rápida e global.

Será apenas uma questão de tempo até que se encontre uma grave vulnerabilidade que coloque em risco centenas de milhões de Androids, de diferentes fabricantes e operadores, e não se poderá dizer que talvez possam vir a ter uma actualização... daqui por umas semanas ou meses.

37 comentários:

  1. Quanto à questão da disponibilização de updates rápidos, isso é mais fácil de dizer que fazer . A fragmentação do Android, as camadas de software que muitos fabricantes colocam por cima , a coexistência de várias versões e patches , torna a tarefa bem mais dificil.
    Alguns organismos internacionais têm iniciativas no sentido de levar a Google para ajudar os operadores e fornecedores a colaborar nesta questão, mas até agora tem-se revelado dificil obrigar a Google a incluir nos seus planos mecanismos de rápido deployment das correcções

    ResponderEliminar
  2. Nessa hora o "jardim fechado" da Apple facilita.

    ResponderEliminar
  3. comprar um smartphone que quase custa 700 euros e depois acontecer isso de morte súbita, uiii se acontecesse a mim ficava com uma cara -.-

    ResponderEliminar
  4. Se fosse o único... Já tive um amigo meu morte subida no S3 e eu morte súbita no padfone 2 e já conheci outro caso num forum... Por isso parece-me que andamos em maré de morte súbita nos smartfones.... Ou se tem sorte ou então esta o caldo entornado :( Quando isso acontece em garantia muito bem agora fora dele é sem duvida dinheiro deitado ao lixo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nokia n8 tbm teve morte subita o s3 tbm entre outros. acho que isto deve.se ao facto dos aparelhos nao estarem "prontos"

      Eliminar
  5. Peixe Agulha...eu sou o outro do padfone 2 do forum...

    e pelos vistos na Asus eles reconhecem isso:

    http://www.gsmarena.com/asus_offering_replacement_for_bricked_padfone_2-news-5752.php

    ResponderEliminar
  6. Comprei um dos primeiros pela expansys e aconteceu me uma vez ele desligar e nao responder ao botao de standby, eu tinha um xperia S e ele fez umas 2 vezes essa situação ja conhecia o jogo de teclas e facilmente resolvi a mesma acreditem que me borrei todo lool tinha o tel a 1 semana... no entanto ele recebeu um actualizaçao via OTA no dia 23/24 e ate agora esta lisinho... É sem duvida um bom equip em todos os aspectos mas nao para todas as carteiras infelizmente

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um xperia z e aconteceu me isso da morte súbita hoje, realmente é muito mau isto acontecer é bom que arranjem solução rápido. No meu anterior smartphone que era Lg nunca me aconteceu espero que a sony não me começe a falhar no primeiro smartphone sony.

    ResponderEliminar
  8. Olha comprei um tem 3 dias que chegou, sem querer caiu agua nele e o auto falante nao funciona mas oque a sony vai dizer agora? Nao era pra ser a prova de agua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu tambem acontece coisa do tipo , quando eu molho entra agua no ato falante e ela so sai com ajuda do secador !

      Eliminar
    2. é so ligar o secador frio ou assoprar, a água fica agarrada la dentro.

      Eliminar
  9. tenho um z zero bala, nao liga so fica aquela luz vermelha ligada de como se estivese carregando, como funciona o jogo de botoes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu esta com o mesmo problema, o que vc quiz dizer sobre jogo de botoes?

      Eliminar
    2. Carregue no Power e no botão do volume no lado + ao mesmo tempo.

      Eliminar
  10. Comparei um xperia z há 1 mês e o botão principal parou de responder tô na expectativa ki volte caso contrário ki prejuízo

    ResponderEliminar
  11. ola tambem comprei um ja tem tres meses de uso e ele nao funciona nenhum botao oq eu faço???

    ResponderEliminar
  12. O meu voutou a ligar a tela só ki meio louco.
    O botão Power ñ funciona

    ResponderEliminar
  13. Depois de ter feito um vídeo embaixo d'água com o meu Xperia Z, o botão Power do meu aparelho parou de funcionar, depois que efetuei a atualização para Android 4.3 o botão Volume + passou a ligar e desligar o aparelho, travalo e aumentar o volume.

    ResponderEliminar
  14. o meu xperia Z entrou agua na camera traseira e tambem na frontal, parou de funcionar o botão principal e tambem o botao de abaixar o volume. Se o smartphone é a prova d'gua porque isso acontece? eu estava achando ele perfeito, mas vejo que a sony está a decepcionar! AFF

    ResponderEliminar
  15. Deu morte súbita no meu Xperia Z Ultra a 4 dias, com menos de 3 meses de uso. Deixei na assistência técnica. É muita falta de sorte. A gente compra achando que está comprando o aparelho top de linha e acontece isso. É pra ficar 'de cara' mesmo -.-

    ResponderEliminar
  16. Tirei fotos dentro da piscina com meu xperia z1 hoje. A câmera traseira ficou molhada por dentro e o botão de abaixar o volume não funciona mais.

    ResponderEliminar
  17. a sony tinha que se pronunciar a respeito disso claro que isso não tem nada a ver com atualização

    ResponderEliminar
  18. O meu xperia z eu coliquei ele na agua pra testar as duas cameras encheram de agua e o aprelho liga mais fica travando aparece na tela que o system na esta respondendo alguem tem alguma ideia doque esta acontecendo e como resolver ?

    ResponderEliminar
  19. Coloquei meu xperia z na piscina e parou de funcionar na hora apagou a tela agr coloco ele no carregador e acende uma luz vermelha alguém sabe Uq aconteceu e como posso resolver? Obg

    ResponderEliminar
  20. O botão do volume meu sony z ultra e o alto falante também não funciona

    ResponderEliminar
  21. O alto falante não está funcionando

    ResponderEliminar
  22. o meu z ultra chegou ontem e ontem mesmo poder ver o defeito do botão de volume, hoje mandei por correio para a Americanas realizar troca por um novo, detalhe que a senhora do correio me disse que isso tem acontecido com frequencia e que estão suspeitando que a Americanas assim como outras lojas estão vendendo produtos ja devolvidos, tipo um ''vai que cola'', vai saber...

    ResponderEliminar
  23. Comprei meu nas americanas tb...é menos de dois meses de uso o botão de ligar não funciona com frequência... Só de vez em quando e quando quer...é o botão do volume só aumenta... Afff

    ResponderEliminar
  24. Aparelho top problematico da sony, infelizmente joguei meu dinheiro no lixo, comprei meu Z1 dia 16/05/2014...paguei 1499, já no primeiro mês fiquei com problema no sistema de vibração, mas como não queria ficar sem o aparelho deixei passar...acabei não usando a garantia, e quando foi no mês passado meu aparelho parou do nada, não liga mais, com a fonte conectada fica apenas o led vermelho aceso, já troquei a bateria, pensando que era a bateria mas infelizmente, esse não é o problema, acredito seja problema na placa, como vários outros usuários já reclamaram aqui, relatando do mesmo problema e vários outros, e olha que nunca molhei o aparelho devido a relatos de vários usuários, que após molhado o aparelho fica com algum problema por isso nunca molhei o aparelho e do nada o meu aparelho para, infelizmente a Sony está vendendo aparelhos descartáveis e com propaganda enganosa, falando que o aparelho é aprova d?água, o que na verdade não é, por isso pessoal pensem 2 3 4 5... vezes antes de comprar celular da Sony...infelizmente a Sony para mim nunca mais,..1499 jogados fora em 1 ano e meio de uso...A sony pensa que achamos dinheiro no lixo...Emoticon frown..
    Vejam o video ness link:
    https://youtu.be/HDVw0_nXvqs

    ResponderEliminar
  25. ola tenho um z ultra xperia e ele trincou a tela e parou de funcionar o touch dai mandei pra assistencia trocaram a tela completa display e touch depois de trocado o botao do power nao quer funcionar ele nao quer ligar o o tecnico q se diz tecnico nao sabe o q aconteceu alguem pode me ajudar....

    ResponderEliminar
  26. oiee, meu m4 aqua desligou e uma luz vermelha fica acesa direto,
    alguem pode me ajudaR?

    ResponderEliminar
  27. Os aparelhos da linha Z da Sony são RESISTENTES a agua, não a PROVA d'água... se tu MERGULHAR o aparelho na água obviamente vai dar problema mesmo.

    ResponderEliminar