O Galaxy S4 está prestes a chegar ao nosso país, e teve direito a apresentação oficial na capital, num evento cheio de muita animação. A nossa dupla de "Luises" (Luis Costa e Luis Correia) esteve lá e conta-nos como foi:
Estiveram presentes inúmeras caras conhecidas do panorama social e artístico nacional e...
... depois de longos e incessantes pedidos e por forma a acalmar a histeria colectiva que se fazia sentir, resolvemos aceder ao pedido da imprensa e posámos para a fotografia. (Mentirinha... :)
Reunidas as hostes, fomos convidados a deslocar-mo-nos para o interior do convento.
JS Kim num já simpático português, seguido de Nuno Parreira, abriram a sessão, enquadrando os presentes.
Mas o momento alto viria a seguir, com a presença da equipa que tem animado milhares de portugueses com as suas diabruras na rádio: Nuno Markl, Vanda Miranda e Pedro Ribeiro (volta Vasco, estás perdoado! ;) acompanhados Pankaj Parshotam, Product Marketing Manager para a divisão mobile da Samsung.
Num tom informal e muitas vezes humorístico, a equipa da Comercial apresentou os pontos fortes do S4, começando por uma breve abordagem às especificações. Este evento destinava-se a um público alvo menos interessado nos aspectos mais técnicos (ex: Snapdragon vs Exynos), pelo que estes últimos ficarão para esclarecer numa próxima oportunidade.
A apresentação foi alternando momentos de dança com imagens relativas às funcionalidades do S4, as quais eram comentadas pelos apresentadores de serviço.
As opções disponibilizadas pela câmara estiveram em grande destaque. A Samsung aposta forte nestas novas funções, tentando atrair os clientes com uma simplicidade e qualidade dignas de registo.
O Note II teve como uma das novidades a possibilidade de interagir com o ecrã sem toque físico. Desta vez Samsung foi mais além, e esta funcionalidade (Air Gesture) passa a estar disponível na ponta do dedo. O Air View permite a visualização rápida de alguns conteúdos (email, imagens ou vídeos). Navegar apenas com reconhecimento do rosto e olhar (Smart Scroll) passa agora a ser possível neste S4. Funcionalidade testada, e que causou boa impressão. (No meu caso, possivelmente devido aos óculos, só funcionou com o movimento da cabeça.)
Os acessórios são outro dos pontos fortes deste S4. A vertente física ocupa lugar de destaque, com aplicações desenvolvidas especificamente para o efeito.
A terminar um grupo Gospel, cantou oh Life numa clara alusão à forma como a Samsung vê este seu S4.
Após o final da apresentação tivemos oportunidade de tomar o peso (literalmente) ao S4.
O TouchWiz continua bem presente, sendo que desta vez apresenta algumas novidades em termos de funcionalidades. O aspecto gráfico, infelizmente, permanece inalterado...
Desta vez, não faltaram as fotos da praxe!
A contrário do que aconteceu com o S3, o S4 faz-se acompanhar da última versão do Android.
Curiosamente (ou não), Android e Google foram palavras que não me recordo de ter ouvido pronunciar durante a apresentação.
Dos breves momentos em que tive oportunidade de mexer no S4, houve um aspecto que me deixou particularmente impressionado: a fluidez com que tudo acontecia. Confesso que o impacto foi tal, que me esqueci de avaliar o ecrã e a sua fantástica resolução. (O Carlos terá por certo estes e outros aspectos em conta a quando da sua exaustiva review. :)
O S4 vai estar disponível a partir de dia 27, com preços já divulgados- 649€ (operador) e 799 (livre).
A terminar, os nossos agradecimentos à Samsung pelo convite para assistir a este evento. Marcamos desde já o compromisso de daqui por um ano cá estarmos para repetir a dose com um eventual S5.
"Curiosamente (ou não), Android e Google foram palavras que não me recordo de ter ouvido pronunciar durante a apresentação."
ResponderEliminarNa apresentação mundial do S4 também não se ouviu :)
Mas afinal só há um modelo ? Os 799 (livre) é o de 16 GB ?
Foi por se saber que não foram proferidas na apresentação mundial que estivemos atentos às ditas.
EliminarRelativamente às versões (armazenamento): http://goo.gl/yXksj
Sim, 649/799€ 16GB
Excelente cobertura, como já é o costume no AadM. Parabéns ao Luíses! Parafraseando o conhecido lema de uma marca de cervejas diria que é, provavelmente, o melhor smartphone do mundo. Se dúvidas haviam entre o S3 e o iPhone 4S, entre esse e o i5 estas não existem. É um portento de aparelho. Dificilmente não trocarei meu iPhone 4 por esse "monstro" na altura de renovação do meu contrato com a Vodafone. Agora é esperar o review do Carlos.
ResponderEliminar