2013/04/04

iPads com Desconto - Novos Modelos para Breve?


Ao contrário do que acontece com outros equipamentos que baixam de preço por não haver ninguém interessado neles; no caso dos iPads da Apple a baixa de preços pode apenas significar uma coisa: que novos iPads estão prestes a aparecer.

Nos EUA algumas grandes superfícies reduziram em 30% o preços dos iPad 3 e iPad mini (um desconto substancial). No site da Apple os preços que aparecem ainda são os mesmos; pelo que ainda falta esclarecer se não se tratará de uma manobra promocional de uma destas lojas, e que tenha sido igualada pelas outras. Ainda assim, um desconto de 30% num produto tão apetecível como um iPad... é sempre de suspeitar.

Se efectivamente a causa desta baixa inesperada de preço for a chegada de novos iPads, isso poderá significar que: ou a Apple se prepara para reajustar a data anual de lançamento dos iPads; ou... poderá dar-se o caso de se estar a preparar para um ciclo de actualizações mais rápido: de duas vezes por ano; ganhando assim mais agilidade e podendo responder aos concorrentes de forma mais imediata.

... Se for este o caso, lá se vai uma das "vantagens" que eu apreciava na Apple: que era a de poder ficar descansado sabendo que durante um ano não iria haver alterações ou preocupações com a chegada de novos modelos.

2 comentários:

  1. Acredito na hipótese do aumento ainda não ter chegado à Apple Store Online, pois a Apple não costuma permitir preços díspares de seus produtos (a não ser que seja para mais :-) ). Se for esse o caso é dessa que troco o meu velhinho iPad 1 por um novo iPad.

    ResponderEliminar
  2. para mim, cheira-me que é mais promoção das lojas em querem despachar material...
    o iPad3 (já não vendido pela Apple e substitutivo meses depois pelo iPad4) ainda devem ter stoque nas lojas... como tal, baixaram os preços para despachar...
    o iPad Mini, se calhar pelo facto de o preço ser idêntico ao iPad2 (e a nível de diferenças entre um e o outro, visualmente só mesmo o tamanho) e não terem tido muitas saídas na venda (destas lojas) do iPad Mini, dai estarem a fazer um "pequeno desconto"...

    ResponderEliminar