2013/04/03

Novo Nexus 7 chega em Julho?


Aproxima-se a data do primeiro aniversário do Nexus 7 do Google, e como tal começa a chegar também o momento em que este popular mini-tablet deverá ter direito a um sucessor. Segundo a Reuters, uma nova geração de Nexus 7 deverá ser apresentada em Julho, continuando a ofensiva agressiva que o Google iniciou precisamente com este Nexus.

Até então, os equipamentos Nexus tinham preços "elevados", idênticos aos dos seus concorrentes no mercado. Com o Nexus 7 assistimos a uma política hiper-agressiva de preços, que obrigou a repensar o que consideramos justo em termos de relação preço/qualidade. Embora existissem tablets "low-cost", o Nexus 7 foi um dos primeiros a combinar uma boa qualidade de construção e de material com um preço inferior a $200. Factor fundamental para atrair uma dose considerável de novos utilizadores de tablets Android.

Com o novo Nexus 7 (ou será um Nexus 8?) espera-se que o Google continue a mesma táctica; e há quem fale que poderá baixar o patamar do preço ainda mais! Ou seja, poderemos ter o seu sucessor a ficar nos $199, e o actual Nexus 7 a baixar ainda mais de preço, para $149, ou até menos. (Há quem diga que será o novo a custar apenas $149, e o actual Nexus 7 ser descontinuado).

Para este novo Nexus, o Google deverá passar a utilizar um CPU Snapdragon da Qualcomm em vez dos Tegra da Nvidia, sendo que o fabrico continuará a estar a cargo da Asustek como no anterior.

Lista de desejos para um novo Nexus? Para ter um preço potencial de $149 não sei o que o Google poderá fazer. Poderão melhorar o aspecto estético (mais fino e compacto), o ecrã poderá melhorar um pouco - e talvez passar para uma resolução Full HD (já que no Nexus 10 o Google também optou pelo salto para a alta-densidade, mantendo um preço imbatível). Gostaria também de ver uma câmara traseira - que estava ausente no Nexus 7.

Pelo sim pelo não... para quem estiver interessado num mini-tablet, a recomendação é simples: se puderem esperar, o melhor é aguardar até Julho para vermos o que o Google está a preparar.

E vocês, que novidades/melhoramentos gostariam de ver no novo Nexus 7?

9 comentários:

  1. e slot para cartão micro sd

    ResponderEliminar
  2. Para mim era mudar o aspect ratio para 4:3 :P

    ResponderEliminar
  3. 8 polegadas e resolução Full HD não seria má ideia.

    ResponderEliminar
  4. Dias coisas:
    1) slot para cartao de memoria, milhares de pessoas não compraram o n7 por não ter memoria espancivel.
    2) tela melhor, não estou falando de resoluções exageradas, e sim de uma tela melhor mesmo, a antiga era inutilizavel em ambientes minimamente iluminados, alem de riscar com uma facilidade absurda.

    ResponderEliminar
  5. Mesmo bom seria a google disponibilizar a gama nexus em portugal. Isso sim era de valor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Porque ter muita coisa boa e não poder comprar, não serve de nada!!

      Eliminar
  6. Para mim é um ecrâ de 7. qualquer coisa polegadas e resolução 1080. De resto só se conseguirem por um modulo 4G e mais uns Gb de capacidade.

    ResponderEliminar