2013/04/23

Primeiros Smartphone Firefox OS já esgotaram


Não seria difícil de prever o que iria acontecer. Os primeiros smartphones com Firefox OS da Geeksphone foram hoje postos à venda e esgotaram tão rapidamente quanto apareceram. O Keon de 91€ e o mais apetecível Peak de 149€ (este último com um CPU dual-core e ecrã qHD 960x540) fazem antever um bom arranque para esta nova plataforma mobile, que no entanto precisará de convencer os developers para que criem apps de qualidade.

Eu estou convencido que o Firefox OS tem tudo para encontrar o seu espaço entre o iOS e o Android - e até obrigar a que se falam muitas mudanças. Já por várias vezes tenho relembrado a "prisão" que os sistemas actuais constituem, e que inevitavelmente todos acabarão por enfrentar quando quiserem mudar para outra plataforma... descobrindo que terão que voltar a comprar as apps que já tinham comprado anteriormente. Com o Firefox OS, espera-se que as webapps possam finalmente mostrar aquilo que valem, e que são capazes de competir com as apps nativas - mas mais importante, que sejam apps universais que poderão ser executadas numa vasta gama de equipamentos.

Os primeiros equipamentos Firefox OS deverão chegar oficialmente a Portugal em Junho, até lá... imagino que vá continuar a ser bastante complicado arranjar um.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)