2013/05/31

Google com Informação sobre Alimentos


Se frequentemente se interrogam sobre quantas calorias terá determinado alimento, mas rapidamente se esquecem isso para poderem comer descansados, não irão gostar dos novos resultados do Google que permitem obter informação nutricional de forma mais fácil que nunca.

Embora por enquanto esteja limitada a quem utiliza o Google em inglês, este novo sistema faz com que se torne possível perguntar coisas como "quantas calorias têm uma maçã", ou "quantas proteínas tem uma banana", e ouvir as respostas acompanhadas pelos populares "cards" que permitem facilmente explorar outras opções.

Os resultados não se limitam a produtos individuais (frutas, vegetais, carnes) mas também a pratos populares; sendo também possível perguntar pelos nutrientes de que certo tipo de alimentos tem, ou até se alguma peça contém açucar - para tirar as dúvidas face a rótulos com uma lista de ingredientes complicados de decifrar.

Mais um pouco e teremos o Google a ser capaz de nos apresentar planos de dieta personalizados em função daquilo que caminhamos (já sabe, via Latitude), de onde comemos (check-ins no Google+), e até o que comemos (através do reconhecimento de fotos que partilhem na web).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)