2013/05/31

Notícias do Dia

O efeito do WiFi e dos telemóveis na saúde volta a saltar para o topo das preocupações; depois da PS4 também a Xbox One chega à Amazon em pré-venda (vejam se adivinham o preço); a Sony oferece-te um Xperia Z na compra de um LCD Bravia; e espreitamos a mudança que tem levado o mundo numa direcção cada vez mais "mobile".

E sendo sexta-feira... já sabem que não vos perdoo caso não deixem a vossa previsão para se habilitarem à nossa fantástica t-shirt oficial.

Depois de o terem feito, podem seguir para as notícas do dia:


LG sempre poderá fazer o Nexus 5



Afinal, as notícias que diziam que a LG não iria fazer o Nexus 5 parecem ter sido devidas a um pequeno lapso de tradução (é melhor começarmos a aprender coreano). A LG nunca terá dito que não iria fazer um Nexus 5, mas apenas de que graças aos resultados do Nexus 4 e dos seus mais recentes modelos Android, já não estão tão necessitados da "ajuda" de um Nexus.

E quanto aos que receavam que a linha Nexus poderia acabar, com o surgimento dos novos modelos com Android "puro" (como a edição especial do Galaxy S4 e HTC One), poderão ficar descansados, pois o Google diz que irão continuar a haver novos Nexus.




Coelho esculpido à escala micrométrica

Tal como é impossível ficar indiferente perante as mais imponentes e gigantescas construções da humanidade, também é arrepiante ver o que hoje em dia se consegue fazer à escala microscópica.  Este pequeno coelho (conhecido no meio como Stanford Bunny, sendo um popular modelo de referência na modelação e impressão 3D) foi feito com apenas 5 microns de largura (1 micron é mil vezes mais pequeno que um milímetro, sendo que se se poderia colocar 200 destes coelhos lado a lado... no espaço de 1mm de uma régua!)
 
Uma dimensão que não tornará muito eficaz para brincadeiras... mas que abre caminho para que a técnica utilizada no seu fabrico possa ser utilizada para fabricar todo o tipo de micro-estruturas complexas, como interfaces que se possam interligar directamente com o cérebro.


Twitter expande listas

As listas no Twitter poderão ser uma das suas melhores funcionalidades (e que poderá passar despercebida a muitos utilizadores). Em vez de subscreverem tudo e mais alguma coisa na vossa timeline principal, podem criar listas temáticas sobre temas que queiram seguir mas não de forma a que se sobreponham aos vossos amigos. Ou até organizando os amigos por áreas de interesse ou localização (os amigos do Porto numa lista, os de Lisboa noutra, etc. etc.)

Quem lhes dá uso (ou pretende vir a dar) irá gostar de saber que o Twitter expandiu as listas, sendo agora possível criar até 1000 listas (dantes estavam limitadas a 20), com até 5000 contas cada uma (anteriormente limitadas a apenas 500).


Mark Shuttleworth encerra bug #1 do Ubuntu


Era um bug que acompanhava a comunidade desde as origens do Ubuntu, o famoso bug número 1, que apontava a preocupação da Microsoft deter uma posição dominante no segmento dos computadores, e que projectos como o Ubuntu visavam corrigir, oferecendo alternativas  quem as desejasse.

Mas, como agora o mercado da computação passou a incluir os dispositivos mobile, a posição da Microsoft deixa de ter o peso que tinha noutros tempos - segundo Mark Shuttleworth que diz estar o bug resolvido.

Parece que o eterno "ano do Linux no desktop" nunca se chegou a concretizar... mas foi substituido pelo ano do "Linux em todos os bolsos".


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)