2013/05/25

Google Fonts dá-te Tipos de Letra para a Web


Se acabaram de fazer o vosso site, mas acham que falta um toque especial para que fique perfeito... assim algo como um tipo de letra diferente do habitual, poderão gostar de saber que o Google disponibiliza um vasto conjunto de tipos de letra gratuitos e open-source, optimizados para a web, que qualquer um poderá utilizar, em Google Fonts.

Mesmo no caso de tipos de letra não open-source - caso queiram dar uso ao comic sans, por exemplo - o serviço redirecciona-vos para outros sites onde poderão fazer a sua aquisição. No entanto, penso que não será necessário chegarem a esse ponto, já que entre as muitas centenas de fonts disponíveis, certamente encontrarão algum do vosso agrado (e que em último caso, sendo open-source, poderão editá-las ao vosso gosto para que fiquem exactamente como desejam.)

... Uma última recomendação: lá por terem centenas de tipos de letras à disposição, não caiam na tentação de as usar todas simultaneamente na mesma página/site. (A não ser que estejam a fazer um site dedicado aos tipos de letra e queiram apresentar exemplos delas. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)