2013/05/10

Notícias do Dia

Próximo Nexus 7 poderá ser revelado já para a semana e ter um ecrã de 1920x1200; o Galaxy S4 está a 649€ desbloqueado na Optimus; o novo Nokia Asha 501 estreia um novo sistema à base de swipes; e para se entreterem durante o fim-de-semana, não se esqueçam que o Carmageddon para Android está gratuito hoje na Play Store (e também na App Store para iOS); mas caso tenham um iOS... não percam também  o viciante Dots.

Não se esqueçam igualmente que já estamos a oferecer o terceiro exemplar do livro Learning PHP da O'Reilly (e que durante o fim-de-semana terão oportunidade de ganhar os dois últimos exemplares).

E agora sim... as notícias do dia:


Mozilla oferece Smartphones com Firefox OS


Se estão com dificuldades em conseguir um smartphone com Firefox OS (quem não está?) talvez agora tenham uma melhor oportunidade: a Mozilla está a oferecer um Geeksphone Keon aos developers que sugerirem as melhores ideias para Apps. Este iniciativa pretende disponibilizar os equipamentos aos developers que estejam interessados em adaptar as suas apps para o Firefox OS, ou criar apps inovadoras.

Como é de esperar... não devem faltar candidatos, mas caso se achem qualificados, podem participar aqui.

Tux fez 17 anos


Tux, o simpático pinguim que serve de rosto ao Linux, celebrou ontem mais um aniversário, estando prestes a tornar-se "maior de idade" (no próximo ano fará 18 anos!) A título de curiosidade, embora tenha nascido a 9 de Maio de 1996, só foi "baptizado" de TUX no dia 10 de Junho.

E bem a propósito deste aniversário:


Estação Espacial Internacional passa de Windows para Linux


No espaço não há grande espaço para que as coisas corram mal, e embora se tomem todas as precauções, os responsáveis pelos computadores a bordo decidiram mudar do velhinho Windows XP para Linux (mais concretamente, para o Debian 6) para garantirem uma fiabilidade acrescida e a possibilidade de fazerem todo o tipo de modificações que sejam necessárias.

Mesmo em órbita, este Windows XP não se livraram de pelo menos uma infecção com malware, quando em 2008 um cosmonauta russo levou consigo um portátil infectado que rapidamente se alastrou aos outros computadores com Windows.


Google cria botão de Gravar para o Google Drive


O Google quer-nos empurrar aos poucos para um "file-system" baseado na web (que seria bem a jeito para o seu Chrome OS) e para isso disponibiliza aos web developers um botão de gravar conteúdos da web directamente para o Google Drive.

Para evitar complexidade adicional (autenticações e tal), o processo funciona de forma idêntica à que ocorreria manualmente: descarregando primeiro o ficheiro para o vosso browser e só depois o enviando para o Google Drive. Facilita na implementação, mas impossibilita que se use este botão no caso em que fosse um ficheiro demasiado grande para descarregarmos nessa altura (caso estejamos a aceder via mobile com tráfego limitado), mas que queríamos enviar para o Google Drive para ficar guardado.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)