2013/05/28

Notícias do Dia

Já espreitamos (literalmente) pelos Oculus Rift para vos darmos as primeiras impressões; passeamos pelo mundo do HiFi com os novos amplificadores A/V Série X da Denon; chegou a Portugal o novo ultrabook/tablet convertível Dell XPS 12; e também já ficamos a conhecer o vencedor do disco WD RED de 2TB que tínhamos para oferecer.

Mas por agora, fiquem com as notícias do dia:

Apple prepara Sistema de Volume em função da Proximidade


Parece incrível como ainda ninguém se terá lembrado disto antes... mas a Apple pediu uma patente de um sistema que será capaz de ajustar o volume de um smartphone em função da proximidade a que o temos. Quer isto dizer que se acabarão as chatices de encostar ao ouvido um iPhone que estava com o volume no máximo, ou que se deixará de ouvir uma chamada caso afastemos o aparelho mais que uns poucos centímetros.

Mas considerando que em pleno século XXI ainda há tantos fabricantes que nem sequer acertam no ajuste automático do brilho do ecrã... não podemos dizer que será assim tão surpreendente aceitar que ninguém se tenha lembrado disto antes.



Realidade aumentada facilita as revisões do automóvel

A tecnologia poderá não dispensar os especialistas, mas pode facilitar o acesso à informação de forma a que qualquer pessoa possa realizar todo o tipo de operações de forma mais simplificada. Por exemplo, mesmo para quem nunca tiver visto o motor de um automóvel, podemos recorrer à realidade aumentada para facilmente fazer todo o tipo de operações. E se para um utilizador comum isso se poderia limitar a coisas mais básicas; nada impede que o mesmo conceito fosse aplicado também para coisas mais avançadas, incluindo a desmontagem completa de um motor, e outras coisas destinadas a mecânicos "profissionais".

Receio é que quando este tipo de coisa estiver popularizado... os motores nos automóveis serão de manutenção bem mais simples (motores eléctricos).





Foxconn vai fazer smartphons com Firefox OS?

Parece que a Mozilla se prepara para anunciar um parceiro "de peso" para o seus Firefox OS, e que é nada mais nada menos que a Foxconn, o gigante das montagens de produtos responsável pelo fabrico dos iPhones. O anúncio oficial será feito durante a próxima semana, e vai ser interessante ver de que forma é que as coisas se irão passar (será que a Foxconn vai avançar com um smartphone de marca própria? Ou será um smartphone vendido sob a marca da Mozilla (ou ainda, um tablet Firefox)?


Cursos online gratuitos SAP

Caso se interessem pelo SAP (por obrigação ou por mera curiosidade), poderão gostar de saber que a empresa disponibiliza cursos gratuitos online em Open SAP.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Resta saber se o sensor funciona bem.
    Nas chamadas telefónicas também há um sensor de proximidade que impede que se desligue acidentalmente (ou se accione qualquer outra função do ecrã de chamadas) quando se encosta o smartphone ao ouvido.

    Num 3GS uma vez o sensor "descalibrou", desligava as chamadas ao encostar ao ouvido. Tive que reinstalar o iOS.

    De facto custa a crer que ninguém se tenha lembrado antes da regulação do som através do sensor de proximidade.

    ResponderEliminar
  2. Realmentem, é um ovo de Colombo! Tem tudo para funcionar bem visto que os sensores de proximidade até costumam funcionar bastante bem no Iphone.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar