2013/06/09

Button TrackR - Nunca mais percas nada


Fartos de perderem coisas que deixam ficar pousadas em qualquer lado? Há um projecto no Indiegogo que promete terminar com essa frustração e o tempo perdido em busca de coisas... perdidas. A campanha está prestes a chegar ao fim, mas ainda vão a tempo de aderirem a este Button TrackR - um projecto tão bem sucedido que dos $15 mil dólares pretendidos já conseguiu angariar quase $200 mil! Parece que há mesmo muita gente a perder muita coisa... :)

Em que consiste estes TrackR? São pequeno botões bluetooth que poderão afixar em todo o tipo de objectos e equipamentos (ou até animais de estimação) que queiram manter localizados.

Usando bluetooth "low-power" a sua pilha é suficiente para os manter em funcionamento durante um ano, e poderão receber alertas sempre que se afastarem demasiado deles, ou fazê-los tocar um alarme para descobrirem por onde andam - ou automaticamente, para servir de alarme caso alguém tente disfarçadamente escapar com os vossos bens. Funcionando com uma app associada, podem também ver as coordenadas do local onde "perderam o contacto" com os vossos objectos (dica: podem colocar um no vosso automóvel, e assim ficam a saber automaticamente onde estacionaram sem terem que marcar manualmente a posição numa qualquer app; embora eu já tenha dito que isto poderia ser feito usando o sistema de bluetooth do automóvel... mais uma ideia "de ouro" que qualquer dia alguém se lembra de capitalizar).

Outro aspecto engraçado deste TrackR é que caso passem perto de um TrackR perdido de outra pessoa, o sistema envia automaticamente uma notificação ao respectivo dono com a sua posição actual. (Caso este sistema ganhe uma adesão considerável, será sem dúvida uma mais valia face a outros sistemas idênticos).

Podem apanhar um destes button TrackR por $25 dólares, dois por $40, ou... bem mais atractivo caso se juntem com uns amigos: 10 TrackR por apenas $95, o que dá menos de 8€ por "botão". Aproveitem que já faltam poucos dias.

5 comentários:

  1. Boas Carlos. Eu alinhava em 2 se mais alguém quisesse fazer vaquinha para os 10. Não me importo de organizar a coisa. Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que este produto seja um flop. A ideia não está mal vista, mas implica uma adoção massiva por parte de uma comunidade gigantesca... de que me serve ter um button trackr no carro, se me roubarem o mesmo e o levarem para longe... a probabilidade (em Portugal) do meu carro se cruzar a uma distância suficientemente próxima de ser detetado por alguém que também use o sistema parece-me bastante remota. mas é apenas a minha opinião.
    Já no que se refere ao alarme de afastamento do objeto "monitorizado", acho que serve o seu propósito a 100%. Se for sucesso, será apenas por essa funcionalidade e não pelas restantes...

    ResponderEliminar
  3. Hum... não dá com o iPhone 4. I'm out.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, estou no ambito da cadeira de empreendedorismo no instituto superior tecnico e gostaria de saber a quando ficava o seu produto numa compra de grande dimensão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Eu estou em Lisboa, alguém me sabe dizer onde é possível comprar este produto, por favor?

    ResponderEliminar