2013/06/06

Cerberus para Android Gratuito [só hoje]


É certo que não faltam opções para monitorização dos vossos Android em caso de roubo (ou perda). Mas mesmo havendo boas apps gratuitas para o efeito, a minha preferência e recomendação continua a recair sobre a app Cerberus (de que já falamos no Apps do Android e onde até entrevistamos o seu criador).

Mas mesmo valendo muito mais que os €2,99 que custa, ainda mais atractiva se torna quando a podem obter de forma gratuita!

Apenas durante o dia de hoje, o Cerberus está gratuito via App Gratis, pelo que é uma oportunidade "criminosa" de não se aproveitar. A única limitação é que têm que a activar hoje e... serem novos utilizadores. Se estavam a usar a versão de testes, não poderão aproveitar a promoção - mas não fiquem tristes, pois 3€ é um baixo preço a pagar pelo descanso adicional que esta app proporciona. Eu comprei-a e não estou nada arrependido - gostando particularmente da opção que me envia uma fotografia sempre que alguém se engana consecutivamente a introduzir o código de desbloqueio.

O Cerberus actua em três vertentes:
  • Controlo remoto do aparelho através do website 
  • Controlo remoto via SMS
  • Verificador de SIMs (alerta-vos caso alguém introduza um SIM não autorizado no smartphone)
A quantidade de coisas que podem fazer remotamente é... enorme, permitindo coisas como: ver a localização do equipamento; tocar um alarme ao volume máximo, mesmo que o aparelho esteja em modo silencioso; apagar a memória interna e cartão SD; esconder a app da lista de aplicações; bloquear o equipamento com um código; gravar o som ambiente; obter uma lista das últimas chamadas efectuadas e recebidas; obter informação sobre a rede e operador do cartão actual; etc. etc.

Aproveitem! (Provavelmente terão que ter alguma paciência, pois o servidor para as activações parece estar a ser dificuldade em lidar com a quantidade de novos utilizadores.)

1 comentário:

  1. Boa dica :p Já instalei e de facto esta bate app bate qualquer uma do género. Já utilizava o Where´s my droid e o vodafone protect.

    ResponderEliminar