2013/06/24

Kreyos Meteor - Smartwatch com Voz e Gestos


Temos mais um projecto que pretende trazer um SmartWatch par ao mercado recorrendo ao CrowdFunding, e tal como alguns dos seus sucessores (como o Pebble), parece estar destinado a superar amplamente o objectivo pretendido: o Kreyos Meteor.

O objectivo é angariar $100 mil dólares, que não serão difíceis de atingir, contando já com mais de $75 mil e ainda com mais de 40 dias pelas frente - e facilmente se percebe porquê: este smartwatch pode ser usado para enviar comandos de voz para o vosso smartphone (permitindo usar a Siri e Google Now), e também usar gestos reconhecidos por giroscópio e acelerómetros internos para realizar funções. O ecrã é um LCD (144x169) de baixo consumo que lhe permite ter uma autonomia anunciada de 1 semana.

Com um preço de apenas $100 dólares percebe-se porque conta já com milhares de interessados. Este Kreyos Meteor cumpre também com as funções de fitness tracker, podendo também ser ligado a outros sensores de fitness, como medidores de batimento cardíaco (usa ANT+ e BT). Considerando que qualquer fitness tracker recente já custa este valor... a opção parece ser clara.

O Meteor pode ser usado no pulso, num colar, ou num clip, e embora tenha microfone e colunas é completamente à prova de água.

Se estiverem interessados, a data prevista para a entrega é já em Novembro deste ano, bem a tempo de poder dar uso ao iOS7 que irá abrir mais funcionalidades quanto ao que se poderá fazer com este tipo de equipamentos nos iPhones usando bluetooth - embora os seus criadores não deixem ninguém de fora com apps iOS, Android, e até Windows Phone.


5 comentários: