2013/06/11

Microsoft perde Protótipo de Windows Phone


Não tivesse havido o famoso incidente do iPhone perdido, que foi perseguido pela Apple com ameaças e intimidação, e este novo caso de um protótipo do Windows Phone perdido poderia ter passado despercebido.

Ao que parece, um Lumia 920 com uma versão de desenvolvimento do futuro Windows Phone 8.1 - onde se podem ver novidades como uma área de notificações (mas ainda em estado bastante "verde") - ficou esquecido num autocarro, e rapidamente foi vendido e trocando de mãos até chegar a Jeremiah Wong, que pensava que se tratava de um modelo de desenvolvimento para developers. Mas depressa percebeu que deveria ser algo mais importante quando a Microsoft entrou em contacto para que retirasse as fotos que tinha publicado mas, ao invés de o ameaçar com processos judiciais, se prontificou a reembolsá-lo pelo valor que tinha pago pelo equipamento assim como oferecer-lhe um novo Windows Phone.

Parece-me que é uma táctica bem mais simpática para lidar com este tipo de situações, e ainda por cima... fica-se bem perante o olhar público. Dito isto... já era tempo de uma das primeiras funcionalidades a implementar nos protótipos de teste ser um sistema de auto-bloqueio que impossibilitasse que outra pessoa tivesse acesso ao sistema (para além de enviar a sua localização para o legítimo dono).

4 comentários:

  1. Algo como isto ?

    http://ca.news.yahoo.com/sf-ny-officials-meet-leading-smartphone-makers-curb-170048373.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tinha referido isso há uns dias - e que a Apple se adiantou, com o iOS 7 a oferecer a possibilidade de bloqueio que não permite a reactivação de um iPhone com outra conta que não a autorizada. :)

      Eliminar
  2. Só é pena não ter caído nas minhas mãos...😃😃😃

    ResponderEliminar
  3. E digamos que o timing da sua perda é demasiado "pertinente".
    Com o anúncio do iOS7 e com o Android 4.3 na calha, acho que a M$ tem de se começar a mexer novamente.

    Parecendo que não, com isto ganham mais do que eventualmente poderiam perder.

    ResponderEliminar