2013/07/23

Leap Motion chega finalmente às Lojas


Demorou mas o Leap Motion está finalmente a caminho das lojas com a ambiciosa missão de transformar a forma como interagimos com os computadores. Se se recordam do Leap Motion trata-se de um pequeno aparelho que é capaz de reconhecer com surpreendente precisão todo o tipo de gestos feitos "no ar" com os dedos ou outros objectos .

É o aparelho que poderá muito bem vir a concretizar aquilo que muitos esperavam ver com a chegada do Kinect para Windows mas que infelizmente nunca se veio a concretizar (embora o Kinect esteja mais vocacionado para a detecção de gestos feitos com o corpo, enquanto o Leap se concentra em coisas feitas a mais curta distância, com dedos e mãos).

Ao contrário do Kinect, o Leap Motion tem também algumas vantagens extra a seu favor, como um tamanho mais compacto - que lhe permitirá ser integrado em vários dispositivos feitos por fabricantes como a Asus e HP com quem já existem parcerias); assim como um preço bem mais atractivo que o do Kinect. O Leap Motion custa "apenas" $79.99 (cerca de 60 euros) e poderá ser comprado no site oficial assim como em inúmeras lojas (a partir da próxima semana estará disponível em lojas físicas e também na Amazon UK).

Resta agora esperar que o software disponível lhe saiba dar uso realmente interessante, e que rapidamente se evolua para um sistema standard de gestos "3D" que se tornem intuitivos e naturais. Nem que fosse apenas para efeitos de manipulação e modelação de objectos em 3D no computador, não me parece que haja falta de interessados neste Leap Motion a este preço.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)