2013/07/21

Lotus Submarino de 007 vai a Leilão


Os filmes mais recentes do 007 podem continuar a ser espectaculares, mas penso que já perderam muita da mística que existia nos filmes das décadas passadas, onde repetidamente éramos presenteados com gadgets e maravilhas técnicas que nos faziam sonhar. Um dos melhores exemplos aconteceu no filme The Spy Who Loved Me de 1977, quando após uma perseguição o famoso agente secreto lança o seu automóvel no oceano e fica tudo horrorizado... até que o carro se transforma num submarino.

Agora, os fãs mais endinheirados poderão começar a fazer contas, pois este Lotus submarino emergiu da obscuridade e vai ser posto à venda num leilão em Setembro. Este é o único modelo concebido para ser usado "de verdade" debaixo de água, tendo custado $100 mil dólares na altura (equivalente a $400 mil hoje em dia); e esteve perdido na última década, fechado num espaço de de arrumação com a renda paga em adiantado durante 10 anos... Passado este tempo, o conteúdo do espaço foi posto à venda em leilão "às cegas", com um sortudo casal a ter a surpresa das suas vidas quando descobriu este achado no seu interior.

Mesmo em tempo de crise, não me parece difícil imaginar que este tesouro do cinema vá atingir um preço tão astronómico quanto o das produções de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)