2013/07/21

Raspberry Pi Portátil para Jogos


O pequeno Raspberry Pi é o que se pode chamar um verdadeiro computador para todo o tipo de funções, passando - obviamente - pelos jogos, ou melhor dizendo, pelos emuladores e o retro-gaming. E se a ideia de o poder usar para relembrar (ou dar a conhecer) alguns velhos clássicos de máquinas de outros tempos é por si só bastante atractiva, a proposta de o poder levar para qualquer lado faz com que se torne ainda melhor. É precisamente isso que podem aprender a fazer seguindo este guia no Instructables que nos mostra como construir uma consola portátil de emulação de jogos com um Raspberry Pi.

O custo do sistema é surpreendentemente reduzido, pois para além do custo do Raspberry Pi, necessita apenas uma pequena mala onde alojar o sistema; um ecrã LCD que pode ser encontrado online por um preço ridiculamente baixo; e - a peça mais dispendiosa - uma bateria de 10,000mAh para vos permitir jogar longe de qualquer tomada eléctrica. A nível do software a opção recaiu sobre o Retropie, que permite correr emuladores da NES, SNES, Gameboy, GB Color, GB Advance, Sega Genesis, Neo Geo, Playstation 1, MAME, e até o Apple II.

Um excelente projecto para se aventurarem no mundo do Raspberry Pi... com muita diversão à mistura. Preparem-se apenas para uma dose interminável de perguntas de todos os amigos a quem mostrarem este vosso sistema, pois certamente não vão faltar interessados desejosos de ter algo idêntico. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)