2013/08/09

Acer vai Apostar mais nos Android e Chromebook e menos no Windows


Parece que a estratégia do Google está finamente a começar a fazer-se sentir de forma mais visível. A Acer revelou que vai expandir a sua linha de produtos Android e Chromebook, reduzindo o número de equipamentos Windows. Uma estratégia que vai de encontro à evolução do mercado, onde se vão vendendo cada vez menos computadores e mais tablets e Chromebooks.

É mais um sinal que mostra que o Google tem jogado as cartas certas (embora continue a achar que ter a plataforma Chromebook e Android vá acabar por ser um erro, a longo prazo - melhor fariam em unificá-las o mais rapidamente possível), e que a Microsoft precisa realmente fazer algo para demonstrar que o Windows 8 é uma alternativa válida, especialmente nos tablets - e onde igualmente faria melhor em deixar cair o Windows RT, apostando em tablets Windows 8 "completos" a preços verdadeiramente competitivos (por exemplo... atirando os preços dos Surface Pro cá para baixo, para níveis próximos dos preços originais dos Surface RT).

Se assim não for, não sei como é que a Microsoft irá estancar a fuga contínua de clientes para as plataformas Android e iOS (e Chromebook - que por enquanto só não vão atraindo mais pessoas por não estarem ainda facilmente acessíveis em todos os mercados).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)