2013/08/09

Google Maps começam a Mostrar Publicidade


Já sabemos que poucas coisas na vida são gratuitas - e que mesmo quando temos a ilusão de que são, lá acabam por aparecer as formas que nos relembram que afinal estamos a pagar por isso (ou a fazer com que ganhem dinheiro à nossa custa). No caso dos novos Google Maps, preparem-se para começar a ver publicidade sempre que fizerem pesquisas.

Na versão web já era habitual mostrar publicidade referente às nossas pesquisas, mas no novo interface mobile, a coisa parecia ter ficado esquecida... mas já se imaginava que não iria durar muito. Não penso que esta publicidade seja demasiado intrusiva - e afinal, apresentará coisas relevantes para a pesquisa que estivermos a fazer, algo que até poderá acabar por ser mais útil do que se pensa.

Vamos lá ver que tipo de publicidade nos vai aparecer por cá. E caso tenham um estabelecimento à procura de cativar clientela que dê uso ao Google Maps nos seus smartphones, estes novos anúncios apresentam uma nova vertente de publicidade que poderão querer aproveitar. (E espero que as lojas nacionais também comecem a implementar descontos e promoções para quem lá chegar via Google - os Google Offers - que infelizmente por agora ainda não estão disponíveis em Portugal.)

1 comentário:

  1. Só ontem me apareceu a actualização do Google Maps no telefone, mas tendo publicidade já fico de pé atrás em actualizar.
    Para ver publicidade já tenho o TMN Drive

    ResponderEliminar