2013/08/09

Notícias do Dia

Marca chinesa promete smartphone de topo com 4GB de RAM a metade do preço do que seria esperado; a Xerox veio esclarecer os erros nos scans; VW e Google criam app para viagens mais divertidas e sorridentes; projecto AOSP em alvoroço após saída devido aos conflitos closed/open-source; um projecto no Kickstarter que oferece GPS com precisão de centímetros; e o PayPal dispensa códigos e cartões e permite que paguem as contas nas lojas simplesmente com o vosso rosto.

E sendo sexta-feira, temos mais um desafio que vos poderá premiar com uma das nossas tshirts oficiais; para além de terem ainda mais exemplares do livro O'Reilly deste mês - Python Cookbook - que poderão ganhar.


Próximo smartphone Nexus será feito pela Motorola?

De acordo com informações da pessoa que foi revelando informação correcta sobre o Moto X, o próximo smartphone Nexus, que será apresentado daqui por alguns meses, irá ser feito pela Motorola. Uma informação que contraria os rumores que existiam até ao momento, de que o próximo Nexus continuaria a ser feito pela LG (talvez tendo o G2 como base) mas que, considerando os incidentes iniciais de pouco volume do Nexus 4 que deixaram milhões de clientes em estado de desespero... bem que isso poderá fazer-se sentir na escolha do próximo parceiro.

Por outro lado, optar pela Motorola, empresa cuja secção "mobile" agora pertence ao Google, poderá ser um mau presságio para os parceiros, de que o Google começará a dar mais prioridade a "si próprio".

Embora...


Novo Nexus 10 será feito pela Asus?


Se no caso do smartphone o Google parece querer manter a coisa na família, no caso do tablet Nexus 10 parece que vai voltar ao seu parceiro habitual dos tablets: a Asus. Depois do Nexus 7, parece que o Google se sente confortável em deixar que a Asus fique a cargo do Nexus 10 - embora por agora tudo isto não passe de um rumor.

É tudo muito bonito... mas para nós o que interessava realmente, independentemente de quem faz o quê, é que o Google permitisse aos portugueses comprar os Nexus na Play Store - ou no mínimo, disponibilizar os produtos ao mesmo preço nas lojas nacionais.

Senão somos forçados a procurar alternativas como comprar no...


Nexus 7 chega ao Reino Unido a 28 de Agosto


Quem estiver desesperado por arranjar um dos novos Nexus 7 e aguarda ansiosamente a sua chegada a este lado do Atlântico poderá marcar no calendário: o Nexus 7 chega ao UK no próximo dia 28. Os preços esperados são de £199.99 (231€) para o Nexus 7 de 16GB e de £239.99 (278€) para a versão de 32GB (WiFi).

Embora, pareça que novamente os Nexus voltam a ter alguns problemas "de infância"...


Novos Nexus 7 com problemas de GPS?

Embora não se espere que os nossos equipamentos mobile tenham sistemas de recepção GPS com precisão de centímetros, espera-se que pelo menos funcionem. E infelizmente parece que no caso dos novos Nexus 7 há quem se esteja a queixar de problemas recorrentes de que o GPS deixa de funcionar - havendo até casos em que depois de trocarem o equipamento, também o novo tablet exibe os mesmos sintomas (funcionar durante alguns minutos e depois simplesmente deixa de funcionar).

Se querem evitar potenciais problemas, talvez seja melhor aguardar um pouco mais para que esta situação fique esclarecida.


Espionagem da NSA continua a dar que falar


A NSA não se livra de diariamente ser puxada para o topo das notícias, e agora está em causa uma nova mentira referente à definição de "alvo". Segundo a NSA, a sua espionagem apenas se centrava sobre os ditos "alvos" - e em que "alvo" tem como definição: 1) não ser um cidadão dos EUA; 2) não estar fisicamente nos EUA. Limitações difíceis de concretizar quando se torna mais que evidente que estão a apanhar os dados de tudo e todos.

Parece que também a NSA parece interessada em manipular o sentido "irrevogável" das palavras.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Esse dito problema no Nexus 4 foi resolvido na atualização para 4.3? Estou perto de comprar um!

    ResponderEliminar