2013/08/10

Cubo LED em Resina e recarregamento wireless


 Não será preciso relembrar-vos o quanto eu sou fã de "luzinhas". Embora já tivesse passado por vários projectos que colocam um pequeno LED dentro de um cubo de resina acrílica, tinham sempre o inconveniente de necessitar de uma pequena ficha algures para os recarregar.

O projecto que vos trago hoje - o LED Resin Cube v2 - é diferente pois implementou aquilo que muitos desejavam, um sistema de recarregamento por indução, que assim permite que o cubo seja completamente estanque, o que permite que até o possam utilizar debaixo de água.


Claro que nada vos obriga a manter o formato em cubo de cantos arredondados, e poderão inspirar-se nesta técnica para criar qualquer outra forma que desejem. O seu criador aponta no entanto já algumas melhorias que poderia ser feitas, como a utilização de um super-condensador que tornaria mais rápido o recarregamento e permitir fazer um cubo mais compacto, dispensando as volumosas pilhas recarregáveis.

São coisas a ter em conta caso queiram aproveitar o tempo de férias para se aventurarem nestes projectos. (Qualquer dia estamos a marcar workshops para fazer destas coisas - já que até temos por cá um especialista em LED Cubes e coisas do género! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)