2013/08/10

Active Notifications para todos os Androids com AMOLED


Uma das novidades do Moto X é o sistema de notificações que ilumina o seu ecrã. Como seria de esperar, não demorou muito para que alguém se lembrasse de fazer algo idêntico para os restantes equipamentos, e que está agora disponível na Play Store com o nome de... ActiveNotifications.

Tal como acontece no Moto X, é o tipo de sistema que apenas faz sentido nos equipamentos com ecrãs AMOLED, onde os pixeis a preto não gastam energia, fazendo com que o consumo de energia gasto nestas notificações seja bastante reduzido (pelo contrário, num ecrã LCD, o consumo de energia é o mesmo quer estejam a mostrar apenas um pixel a branco ou todo o ecrã a branco, dependendo apenas da intensidade da iluminação do backlight).

Outro dos requisitos é terem o Android 4.3, o que de momento também limitará também bastante o número de equipamentos em que poderão experimentar esta app.


[XDA via DroidLife]

6 comentários:

  1. Instalei com o Android 4.2.2 e funcionou sem problemas, ele só tem em idioma inglês que pode ser um problema para alguns usuários...

    ResponderEliminar
  2. No Galaxy S3 com 4.1 de origem funciona bem, excepto com os SMS, tal como indicado nas notas da app no Google Play

    ResponderEliminar
  3. No Galaxy S3 com 4.1 de origem funciona bem, excepto com os SMS, tal como indicado nas notas da app no Google Play

    ResponderEliminar
  4. alternativa: usar a app noLED. funciona com o mesmo princípio.

    ResponderEliminar
  5. Alguem me sabe dizer se dá para actualizar o meu Galaxy S 4 para o android 4.3 ou a actualizaçao é so para o estrangeiro?

    ResponderEliminar
  6. O link da XDA está direcionando para outro aplicativo de mesmo nome, conhecido na Play Store como Dynamic Notification, por isso algumas pessoas aqui disseram ter conseguido instalar em versões anteriores do Android 4.3. O autor do ACDisplay parece que vai incluir versões anteriores, mas hoje realmente ainda não está disponível. O NoLed é muito eficaz, valeu pela dica Georgivs Emmanvel.

    ResponderEliminar